segunda-feira, 28 de outubro de 2024

NM_FLOWER CARD_28-10-24 - FREEBIE

MEDIAFIRE DOWNLOAD

5 comentários:

  1. Se sépia for aquela cor que eu nunca sei se é marrom ou amarelo, provavelmente seja a mais acertada para esse efeito que deixa parecendo antigo. E como eu disse antes, por ter fãs bastante engajados dessas motonetas, tenho certeza que a moldura vai fazer sucesso.

    ResponderExcluir
  2. Boa noite, Adriano.
    É exatamente essa cor, aquela cor que faziam nos retratos antigos e que em alguns é o próprio tempo que imprime essa cor aos retratos.
    Como você sabe, meu pai era um grande fotógrafo, que ganhou alguns prêmios internacionais, inclusive. Eu vi meu pai preparando as substâncias nas quais ele mergulhava as fotos em preto e branco e as transformava em fotos sépia. Meu pai me ensinava essas coisas, quando eu era menina. Uma das substâncias era o permanganato de potássio. Não me lembro mais da fórmula. Garanto que ela deve estar na internet.
    Vou tentar fazer a moldura no fim de semana, mas com a arrumação para a nossa mudança, talvez não seja possível, mas vou tentar.

    ResponderExcluir
  3. Essa parte da história eu não fazia a mínima idéia. Mas me fez lembrar de um episódio do Chaves em que o Seu Madruga trabalha como fotógrafo, com uma câmera daquelas muito antigas ainda com a carcaça de madeira.

    Vou passar o fim de semana aqui em Taubaté, vim trazer umas cargas para a região do Vale do Paraíba e aproveitei para ficar uns dias na casa de um primo meu que também está envolvido com obras em casa, e o carro dele certamente não é dos melhores para ir em lojas de material de construção e já trazer alguns materiais sem ter que pagar o frete à parte. O meu pelo menos ainda tem como acomodar melhor alguns materiais.

    ResponderExcluir
  4. Boa noite, Adriano.
    Eu creio que me lembro desse episódio do Chaves, as crianças gostavam de assistir e eu estava sempre por perto.
    Aqui as coisas estão um alvoroço, muita coisa para fazer, outras para arrumar, limpar, consertar, coisinhas que não percebemos quando a casa estava mobiliada pelo antigo dono. Agora está vazia e podemos perceber os detalhes.
    A mudança ocorrerá em 3 etapas: primeiro vão os móveis essenciais, como camas, fogões, geladeiras, mesas e cadeiras, aparelhos de ar condicionado, etc. Depois vão algumas louças e panelas, roupa de cama, mesa e banho e, por último todo o resto.
    Bem, depois da mudança, vem as arrumações...
    Cansei só em descrever o que está acontecendo e o que ainda vai acontecer.

    ResponderExcluir
  5. Sei bem como mudanças e obras são sempre uma dor de cabeça. Mesmo a mudança minha de Guarulhos a Itanhaém tendo sido bastante simples, e eu tenha precisado comprar só pouca coisa que deu para levar de carro sem esperar por frete de loja, sempre tem algumas coisas que dão um pouco mais de trabalho organizar. E hoje mesmo sendo feriado, eu e o primo que me recebeu aqui em Taubaté ainda fomos buscar uns materiais para a reforma que ele está fazendo na casa dele antes de irmos buscar os marmitex do almoço, e foi mais pesado do que nós achávamos. Ainda bem que algumas coisas mais miúdas deu para levar na parte de trás da cabine.

    ResponderExcluir