sábado, 19 de outubro de 2024

NM_FRAME_19-10-24 - FREEBIE

MEDIAFIRE DOWNLOAD

4 comentários:

  1. Acho que o fator surpresa me chama mais a atenção na hora que eu me deparo com uma moldura. Mudar para algo "sob medida" talvez não seja lá tão interessante, nesse caso eu ainda prefiro ser surpreendido com alguma coisa que eu veja as referências. Mas se aceita sugestões, um tema que talvez possa agradar muita gente é a Vespa. Lembra da Vespa? Era a moto que o meu avô paterno menos reprovava, apesar de ter convencido um tio meu a aceitar um Fusca no lugar de uma que esse tio inventou de comprar. E nisso até me lembra a época que o meu pai me deu um Fusca, pouco depois de ter comprado o Gol que ainda está com ele, e nada me tira da cabeça que ele tenha me dado o Fusca pela mesma lógica do meu avô, como um "prêmio de consolação" pela scooter que tinha sido destruída pela pitbull da minha mãe no ano anterior, e para evitar que um dinheiro que eu estava juntando na época já com a intenção de ir atrás de um carro já usado para mim por achar que nenhuma moto fosse à prova de Scarlett pudesse ser sido gasto com alguma nova tentativa de virar motoqueiro. Se eu encontrar uma foto que eu lembro de ter sido tirada no jantar de 15 anos da minha irmã, que eu insisti para pagar sabendo que seria o único jeito de "retribuir" o meu pai quanto ao Fusca porque ele recusava até que eu ajudasse com pelo menos uma parcela do Gol, e pensando bem eu hoje atribuo à rejeição dela quanto a motos o fio da meada que me fez pagar aquele jantar, cairia como uma luva para aquela foto, se alguém ainda tiver guardada em algum canto. Eu lembro de ter visto alguma movimentação para juntar para tirar uma foto os parentes que estavam na churrascaria, e o nordestino que eu convenci a ir junto para fazer as pazes com a minha irmã depois de uma discussão a meu ver besta que tiveram na escola no dia, mas não lembro qual parente estava com a máquina fotográfica na hora. Se essa foto não tiver sumido na época que a minha avó materna se mudou para uma casa geriátrica, talvez ou a minha mãe ou um dos meus tios pelo lado dela ainda tenham essa foto. Eu tenho quase certeza que foi tirada com uma máquina do meu avô materno mesmo. Talvez aquele meu primo que andava nervoso por causa do joelho operado do meu tio, e que se dá muito bem com a minha irmã e eu sempre achei ele mais parecido que eu quanto a personalidade com ela (menos exagerada que ele, só um pouco mais cabeça dura, mas também muito amorosa e preocupada com a família), saiba por onde anda essa foto.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia, Adriano.
    Esta é a segunda vez que respondo o seu comentário. Ontem à tarde eu estava terminando de responder quando faltou energia elétrica e tentei terminar de escrever, mas o notebook estava com a bateria com pouca carga e apagou e lá se foi um comentário bem grande junto.
    Estou melhor das vertigens, mas ainda com uma persistente dor de cabeça, creio que estou com sinusite. Minha filha vai marcar consulta para mim, hoje.
    Terminadas as explicações, quero dizer que gostaria de haver crescido em meio a uma grande família amorosa, como você cresceu. Na verdade, sempre estive longe de parentes. Não tive parentes paternos, pois foram mortos pelos nazistas, na França. Quanto aos parentes maternos fui criada longe deles, pois viviam no RS e nós morávamos no Rio de Janeiro e mesmo quando morei, por 3 anos, no Rio Grande do Sul, foi interna em um colégio católico em Viamão e, depois disso, fomos morar em Pernambuco, no Recife, sempre longe da família da minha mãe.
    Então, já mocinha, conheci meu marido e depois casamos e como ele era militar, vivíamos nos mudando, sempre longe dos parentes dele e dos meus também. Assim, tenho poucas memórias ou quase nenhuma dos tios, primos, avós... por isso gosto de ler sobre as lembranças que você narra acerca da sua família.
    Quanto à lambreta, é claro que me lembro, meu marido teve uma e depois é que passou a andar de motos.
    Vou procurar uma imagem de lambreta e vou fazer uma moldura com ela.

    ResponderExcluir
  3. Thank you for the pretty frame.
    I am busy getting ready for my trip to England.
    There are so many things to do before I leave.
    Need everything in order for my husband who is staying home.
    Have a good week Neli.
    Hugs from Christine in Italy x

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde, Christine, minha querida amiga!
      Imaginei que você estava muito atarefada com os preparativos para a viagem. Realmente, creio que você está com muita coisa para fazer e deixar tudo pronto para seu marido, enquanto você estiver na Inglaterra.
      Aqui tem chovido um pouco e está quente e não gosto de calor, gosto mesmo é de tempo frio.
      Aí deve ser outono e aqui é primavera e o clima deveria ser mais ameno.
      Já encomendamos grades bonitas para proteger as janelas e já contratamos um pintor para pintar as paredes internas assim que que os locatários desocuparem a casa, no fim deste mês. Depois , quando estivermos na casa contrataremos um marceneiro para fazer os guarda-roupas dos quartos. Também, posteriormente, mandaremos fazer a pintura externa da casa, pois tudo isso custa caro, então vamos fazer essas coisas por partes, porque não dá para fazermos tudo de uma só vez.
      Querida amiga Christine, espero que você e sua família tenham uma excelente semana e que sua viagem seja maravilhosa e que você possa estar muito feliz visitando sua terra natal e sua família, na Inglaterra, também.
      Abraços,
      Neli.

      Excluir