segunda-feira, 25 de novembro de 2024

NM_FRAME_25-11-24 - FREEBIE

MEDIAFIRE DOWNLOAD

6 comentários:

  1. Esse arranjo me fez lembrar de quando eu, quando ainda tinha pouco tempo trabalhando numa floricultura, achava estranho esses arranjos feitos com algum cipó por acreditar que eram feitos com gravetos que seriam bem mais difíceis para encurvar sem quebrar. Faz tempo... Hoje eu acho até graça de como algumas pequenas coisas me deixavam confuso na época da floricultura, mas eu era muito inexperiente mesmo. Acabei me acostumando mais rapidamente quando trabalhei em um tele-marmitex depois da floricultura.

    Provavelmente esse ano eu vá passar o natal em Guarulhos mesmo. Lá com o meu pai e a minha mãe é bem mais fácil para receber mais parentes que também vão para a ceia que no meu apartamento.

    ResponderExcluir
  2. Boa noite, Adriano.
    É interessante como certas coisas nos transportam para alguns momentos no passado: uma palavra, um objeto, uma música, um perfume.
    A minha bisneta mais nova está começando a falar e o jeitinho dela pronunciar as palavras me recorda os meus filhos nessa idade...
    Creio que você e seus parentes estarão melhor e mais felizes na casa de seus pais, na noite de Natal. Nosso Natal vai se restringir à reunião do meu marido, minha filha, OZZY e Zakk e eu. Talvez venha algum amigo ou amiga de minha filha, não sei. Nosso Natal, contudo, não será muito diferente dos anteriores.
    Hoje Zakk está completando 1 aninho de idade, mas continua brincalhão e se comportando como filhote, ainda. OZZY, que já fez 4 anos, se irrita com ele, às vezes, mas, no geral, eles brincam muito.
    Bem, agora vou preparar um café.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, às vezes o gatilho mais improvável deflagra ricas memórias.

      Quanto a passar o natal, eu nunca passei com pouca gente em casa, e até no meu apartamento já coube mais gente do que eu acreditava ser possível. Claro que foi com algum sacrifício, a maioria dormindo em redes, mas deu certo.

      Sobre idade de cachorro, já me deparei com vários labradores daqueles já bem velhos e gordos que parecem acreditar terem a mesma agilidade de um fox paulistinha, fora a pitbull que a minha mãe teve e que mesmo quando já estava na marca do pênalti ainda tinha energia para tentar derrubar um amigo da minha irmã a cabeçadas.

      Excluir
    2. Bom dia Adriano.
      As lembranças realmente são despertadas pela mínima coisa; ainda agora eu levei o OZZY até a janela para ele ver o movimento dos veículos lá na esquina, e ele virou a cabeça, rapidamente, para ver um passarinho andando na grama, então me lembrei de quando OZZY era pequeno e ele estava andando na grama do campinho de futebol do nosso condomínio, em Manaus. OZZY viu um passarinho andando na grama e avançou latindo em direção ao pássaro. Havia um grupo de passarinhos mais além, na grama do campo, e todos eles levantaram voo e avançaram contra o OZZY, defendendo o passarinho solitário. Não preciso dizer que OZZY saiu correndo da raia. Nunca mais vou esquecer essa cena.
      Quanto ao Natal, um Natal assim, como os seus são sempre mais alegres e recompensadores espiritualmente.
      Quanto aos cães, nem precisa me dizer das peripécias deles, pois tive e tenho cães desde menina e conheço o temperamento deles, os mais variados e muitas vezes eles parecem até humanos crianças ou humanos adultos, mas o principal dos cães é o companheirismo e a lealdade que eles tem para com seus donos( não gosto da expressão tutor, inventada por sei lá quem).
      Vou cuidar do almoço, agora, pois já estou atrasada para fazer isso.

      Excluir
  3. Thank you Neli
    The frame is lovely.
    The time flies by and I am late checking out the frames.
    My husband had a few routine hospital check to do and there is always a lot of waiting involved.
    When we get home there is cooking and cleaning to do.
    So the day goes by fast.
    I do a bit of my cross stitch and soon my deers will be finished.
    I am tired of the same design and will be happy when it's done.
    Have a lovely day Neli
    Hugs from Christine in Italy

    ResponderExcluir
  4. Bom dia minha querida amiga Christine!
    Enquanto eu li a sua mensagem eu pude me ver fazendo as mesmas coisas aqui.
    A locomoção até o local dos exames e das consultas, a espera pelo atendimento, o retorno para casa, as coisas que temos que fazer: cozinhar, lavar louças, lavar roupas, passar roupas, varrer, arrumar, etc. etc. e eu ainda tenho aqui os spitz OZZY e Zakk que dão quase tanto trabalho que daria uma criança, enfim, nem temos tempo para cuidar de nós mesmas.
    Não fosse tudo isso suficiente ainda tenho a reforma da casa, com compra de materiais, pagamento dos trabalhadores e tudo o mais que envolve esse tipo de serviço. Haja tempo! Minha sorte é que minha filha toma quase todas as providências referentes à reforma da casa.
    Não se preocupe, quando você demora a escrever, sei que está muito atarefada.
    Quanto ao seu bordado, está lindíssimo, uma beleza! Você é muito talentosa!
    Minha querida amiga, um excelente dia para você e sua família!
    Abraços,
    Neli.

    ResponderExcluir