A essa altura do campeonato, está até mais difícil que uma propaganda consiga ser tão lembrada com carinho como algumas antigas, mesmo com todos os recursos disponíveis para a produção atualmente. O caso daquela propaganda da Jaguar por exemplo, que está sendo muito criticada, só para mencionar uma bem recente, enquanto propagandas antigas às vezes ainda são lembradas mais de 20 anos depois. Meu avô materno, que era fanático por Chevrolet, até parou de usar a expressão "dia de são nunca" por causa de uma propaganda da Ford, e toda vez que passava na televisão uma propaganda da Volkswagen dizendo que um modelo da Ford usava "motor de geladeira" ele lembrava do meu avô paterno que já era falecido mas foi fanático por Fusca e Kombi. Eu duvido que propagandas recentes fiquem tão marcadas como essas, que até não são tão antigas mas ainda tinham mais humor que as de hoje. No caso dos bêbados, eu até gosto de tomar umas bebidas de vez em quando, mas nada muito exagerado. Minha avó paterna sabia fazer samogon, que é uma espécie de vodka caseira e geralmente mais forte que as vodkas normais, mas na minha família o mais comum era que as bebidas alcoólicas acompanhassem uma refeição mais pesada e então nem dava para ficar tão bêbado. Sempre foi mais como um digestivo, até pelo costume do meu avô que bebia pouco e geralmente preferia bebidas com alguma infusão de ervas aromáticas ou medicinais. É raro eu beber só por beber, e quando acontece fico só numa cerveja. Quanto ao meu apartamento, mesmo não sendo tão perto do mar como alguns hotéis, eu já recebi até amigos da minha irmã que ainda eram menores de idade quando eu conheci eles. Minha irmã tem alguns amigos que eu não teria como me recusar a receber em casa, pela amizade deles com ela a ponto de serem acostumados comigo desde muito novos.
Boa noite, Adriano. De qualquer maneira, a propaganda serve para nos dar notícia acerca da existência de algo que podemos encontrar no comércio.Para mim, é a única serventia da propaganda. Em relação a bebida alcoólica, nunca fui muito fã, mas fumei durante muitos anos. Dou valor a um bom vinho seco, mas, mesmo assim, só bebo o equivalente a 1 ou 2 colheres de sopa em uma taça, de 10 em 10 anos ou mais tempo. Tenho, contudo, certos hábitos estranhos, como beber água à temperatura ambiente, mesmo em dias de muito calor; gosto mais de chá preto( sem aromatizantes) do que de café; não gosto de alimentos ou bebidas muito quentes ou muito geladas. Quanto aos amigos de sua irmã, o que você disse só comprova o calor humano que impera na sua casa. Vou publicar outra moldura ( se eu aguentar) e depois vou dormir, pois estou cansada e caindo de sono.
Vinho para mim sempre pareceu mais "chique", tanto que eu bebi muito menos vinho que cerveja ou cachaça, e talvez não tenha nem bebido mais vinho que samogon feito pela minha avó paterna. Era mais comum vinho na minha família ser só para ocasiões especiais, como quando a minha irmã fez 15 anos e eu convenci os parentes a irmos numa churrascaria em vez de um rodízio de pizza, e paguei a conta com um dinheiro que eu planejava usar para comprar um carro velho antes do meu pai me dar um Fusca. Aquela deve ter sido a ocasião que eu mais bebi vinho, mas não cheguei nem a ficar bêbado porque estava comendo uma refeição bastante pesada. Tomar água sem estar gelada mesmo num dia quente nunca pareceu nada de outro mundo para mim, até porque eu bebi muita água de filtro de barro e de moringa. Apesar do filtro de barro ajudar a manter a água fresca mesmo sem gelar, acho que não é mesmo nada tão estranho. Mas o chá no lugar do café é realmente pouco comum no Brasil, e para mim parece um costume do leste europeu. Para mim, a preferência em ter a família e os amigos sempre unidos é influência do meu avô paterno, e como eu digo, alguns amigos da minha irmã demonstram em atitude também terem muito desses valores. Um ainda ajudou a cuidar quando ela teve apendicite, e foi além de só levar material da escola enquanto ela ainda estava cumprindo o resguardo da cirurgia. E apesar dele às vezes questionar o mundial de 1951 do Palmeiras, não dá para eu botar ele para correr.
Bom dia, Adriano. Estou rindo muito da última oração que você escreveu. No mínimo esse rapaz é corintiano(não sei coisa alguma desse mundial, mas vou ler sobre ele). Vou escrever pouco, pois tenho que preparar o almoço. Realmente, o vinho é mais nobre, contudo bebemos vinho só em grandes ocasiões também, como o Natal, aniversário de casamento( bodas de prata e bodas de ouro) ou outra ocasião especial. No RS, porém, é mais comum beber vinho em razão de existirem vinícolas e quase todo sítio ou chácara ter suas uvas e a fabricação de vinho caseiro. Ah! Que delícia água de filtro de barro e de moringa! Morei cerca de 10 anos no nordeste e lá isso é bem comum. Atualmente bebo água acondicionada em garrafas plásticas e, com certeza,a água não é tão gostosa quanto a do filtro de barro ou da moringa. Agora vou sair correndo para a cozinha.
Thank you Neli The frame is lovely. I like it a lot. Here we have had several rainy cold days with snow on the mountains. I have been doing my new embroidery which I like a lot. These types of patterns really appeal to me Today is the anniversary of my daughters death and we took flowers to the graveyard. So many years have gone by but I still miss her every day. Hope you are well Neli and that your new home will be soon ready to move in. Take care love from Christine in Italy x
Boa noite, Christine, minha amiga querida! Aqui temos 1 dia ou 2 com sol e calor e depois 2 ou 3 dias com chuva e a temperatura diminui entre 6 e 10 graus centígrados, normalmente. Não se sabe se vamos ter sol ou chuva no dia seguinte. Continuamos com muito trabalho na nova casa, hoje foram colocadas as grades encomendadas na primeira etapa, agora encomendamos o restante das grades e vamos mudar o portão da entrada da garagem. Há muitas coisas para fazer na casa, ainda, mas, assim que der, mesmo que não esteja tudo pronto( creio que ainda vai demorar para arrumar tudo), nós vamos mudar para lá. Espero que possamos mudar antes do Natal. Essa espécie de bordado é muito bonita, vou ver se encontro alguns gráficos dela. Eu sei como você e seu marido sentem saudade da sua filha, nunca esquecemos dos nossos entes queridos. Minha mãe faleceu há mais de 30 anos e sinto muita saudade dela, perder nossos parentes é muito doloroso. Meus olhos se enchem de lágrimas em muitos momentos em que penso nela. Um fim de semana maravilhoso para você e sua família! Um grande abraço, Neli.
A essa altura do campeonato, está até mais difícil que uma propaganda consiga ser tão lembrada com carinho como algumas antigas, mesmo com todos os recursos disponíveis para a produção atualmente. O caso daquela propaganda da Jaguar por exemplo, que está sendo muito criticada, só para mencionar uma bem recente, enquanto propagandas antigas às vezes ainda são lembradas mais de 20 anos depois. Meu avô materno, que era fanático por Chevrolet, até parou de usar a expressão "dia de são nunca" por causa de uma propaganda da Ford, e toda vez que passava na televisão uma propaganda da Volkswagen dizendo que um modelo da Ford usava "motor de geladeira" ele lembrava do meu avô paterno que já era falecido mas foi fanático por Fusca e Kombi. Eu duvido que propagandas recentes fiquem tão marcadas como essas, que até não são tão antigas mas ainda tinham mais humor que as de hoje.
ResponderExcluirNo caso dos bêbados, eu até gosto de tomar umas bebidas de vez em quando, mas nada muito exagerado. Minha avó paterna sabia fazer samogon, que é uma espécie de vodka caseira e geralmente mais forte que as vodkas normais, mas na minha família o mais comum era que as bebidas alcoólicas acompanhassem uma refeição mais pesada e então nem dava para ficar tão bêbado. Sempre foi mais como um digestivo, até pelo costume do meu avô que bebia pouco e geralmente preferia bebidas com alguma infusão de ervas aromáticas ou medicinais. É raro eu beber só por beber, e quando acontece fico só numa cerveja.
Quanto ao meu apartamento, mesmo não sendo tão perto do mar como alguns hotéis, eu já recebi até amigos da minha irmã que ainda eram menores de idade quando eu conheci eles. Minha irmã tem alguns amigos que eu não teria como me recusar a receber em casa, pela amizade deles com ela a ponto de serem acostumados comigo desde muito novos.
Boa noite, Adriano.
ExcluirDe qualquer maneira, a propaganda serve para nos dar notícia acerca da existência de algo que podemos encontrar no comércio.Para mim, é a única serventia da propaganda.
Em relação a bebida alcoólica, nunca fui muito fã, mas fumei durante muitos anos. Dou valor a um bom vinho seco, mas, mesmo assim, só bebo o equivalente a 1 ou 2 colheres de sopa em uma taça, de 10 em 10 anos ou mais tempo.
Tenho, contudo, certos hábitos estranhos, como beber água à temperatura ambiente, mesmo em dias de muito calor; gosto mais de chá preto( sem aromatizantes) do que de café; não gosto de alimentos ou bebidas muito quentes ou muito geladas.
Quanto aos amigos de sua irmã, o que você disse só comprova o calor humano que impera na sua casa.
Vou publicar outra moldura ( se eu aguentar) e depois vou dormir, pois estou cansada e caindo de sono.
Vinho para mim sempre pareceu mais "chique", tanto que eu bebi muito menos vinho que cerveja ou cachaça, e talvez não tenha nem bebido mais vinho que samogon feito pela minha avó paterna. Era mais comum vinho na minha família ser só para ocasiões especiais, como quando a minha irmã fez 15 anos e eu convenci os parentes a irmos numa churrascaria em vez de um rodízio de pizza, e paguei a conta com um dinheiro que eu planejava usar para comprar um carro velho antes do meu pai me dar um Fusca. Aquela deve ter sido a ocasião que eu mais bebi vinho, mas não cheguei nem a ficar bêbado porque estava comendo uma refeição bastante pesada.
ExcluirTomar água sem estar gelada mesmo num dia quente nunca pareceu nada de outro mundo para mim, até porque eu bebi muita água de filtro de barro e de moringa. Apesar do filtro de barro ajudar a manter a água fresca mesmo sem gelar, acho que não é mesmo nada tão estranho. Mas o chá no lugar do café é realmente pouco comum no Brasil, e para mim parece um costume do leste europeu.
Para mim, a preferência em ter a família e os amigos sempre unidos é influência do meu avô paterno, e como eu digo, alguns amigos da minha irmã demonstram em atitude também terem muito desses valores. Um ainda ajudou a cuidar quando ela teve apendicite, e foi além de só levar material da escola enquanto ela ainda estava cumprindo o resguardo da cirurgia. E apesar dele às vezes questionar o mundial de 1951 do Palmeiras, não dá para eu botar ele para correr.
Bom dia, Adriano.
ExcluirEstou rindo muito da última oração que você escreveu.
No mínimo esse rapaz é corintiano(não sei coisa alguma desse mundial, mas vou ler sobre ele).
Vou escrever pouco, pois tenho que preparar o almoço.
Realmente, o vinho é mais nobre, contudo bebemos vinho só em grandes ocasiões também, como o Natal, aniversário de casamento( bodas de prata e bodas de ouro) ou outra ocasião especial.
No RS, porém, é mais comum beber vinho em razão de existirem vinícolas e quase todo sítio ou chácara ter suas uvas e a fabricação de vinho caseiro.
Ah! Que delícia água de filtro de barro e de moringa! Morei cerca de 10 anos no nordeste e lá isso é bem comum. Atualmente bebo água acondicionada em garrafas plásticas e, com certeza,a água não é tão gostosa quanto a do filtro de barro ou da moringa.
Agora vou sair correndo para a cozinha.
Thank you Neli
ResponderExcluirThe frame is lovely.
I like it a lot.
Here we have had several rainy cold days with snow on the mountains.
I have been doing my new embroidery which I like a lot.
These types of patterns really appeal to me
Today is the anniversary of my daughters death and we took flowers to the graveyard.
So many years have gone by but I still miss her every day.
Hope you are well Neli and that your new home will be soon ready to move in.
Take care love from Christine in Italy x
Boa noite, Christine, minha amiga querida!
ResponderExcluirAqui temos 1 dia ou 2 com sol e calor e depois 2 ou 3 dias com chuva e a temperatura diminui entre 6 e 10 graus centígrados, normalmente. Não se sabe se vamos ter sol ou chuva no dia seguinte.
Continuamos com muito trabalho na nova casa, hoje foram colocadas as grades encomendadas na primeira etapa, agora encomendamos o restante das grades e vamos mudar o portão da entrada da garagem.
Há muitas coisas para fazer na casa, ainda, mas, assim que der, mesmo que não esteja tudo pronto( creio que ainda vai demorar para arrumar tudo), nós vamos mudar para lá. Espero que possamos mudar antes do Natal.
Essa espécie de bordado é muito bonita, vou ver se encontro alguns gráficos dela.
Eu sei como você e seu marido sentem saudade da sua filha, nunca esquecemos dos nossos entes queridos. Minha mãe faleceu há mais de 30 anos e sinto muita saudade dela, perder nossos parentes é muito doloroso. Meus olhos se enchem de lágrimas em muitos momentos em que penso nela.
Um fim de semana maravilhoso para você e sua família!
Um grande abraço,
Neli.