domingo, 22 de junho de 2025

NM_FRAME_22-06-25 - FREEBIE

MEDIAFIRE DOWNLOAD

8 comentários:

  1. Boa noite, Adriano.
    Comecei a escrever esta mensagem 3 vezes, hoje. Por três vezes tive que parar e depois tive que fechar o notebook. Aconteceu de tudo, hoje.
    Meu marido me chamou umas 10 a 12 vezes para arrumar( as configurações) o notebook dele, também para arrumar a impressora que não queria puxar a folha de papel e adivinha qual era o defeito? Era um bloqueador de ruídos que usamos para dormir sem barulhos (diminuto) que havia caído dentro da parte que introduzimos o papel, na mudança. Depois dessa maratona, após várias arrumações da casa e lavagem de roupa e de louça, após o almoço Erika levou os pequenos para tomar banho e OZZY e Zakk tomaram vacina, mas Chris não tomou e quando voltaram para casa, OZZY começou a passar mal e a carinha dele começou a inchar. Erika voltou correndo com eles para a clínica. Só OZZY teve essa reação e a veterinária medicou ele. Agora ele está bem e está dormindo e eu estou exausta. Vou dormir, pois estou caindo por cima do teclado, de tanto sono. Depois converso mais.

    ResponderExcluir
  2. Não lembro de ter visto reações alérgicas a vacinas em nenhum cachorro de ninguém da minha família, mas dessas raças mais delicadas ninguém teve. Até o pinscher marrom de um amigo da minha irmã tinha uma saúde de ferro igual aqueles vira-latas mais brutos.

    E eu ontem também tive alguns compromissos em Guarulhos e fiquei por aqui mesmo, e veio o japonês de Barueri amigo da minha irmã acompanhado do gaúcho corintiano meio perneta que ele levou em Itanhaém para conhecer a cidade. O japonês é muito perfeccionista e gosta de mexer em carro velho, e aquele amigo dele conhece muito de motores. Ficamos mexendo na minha Saveiro que por causa do meu tipo de uso às vezes é bom fazer uma manutenção e uma limpeza mais detalhadas, e no Gol do meu pai que já está até isento de IPVA de tão velho mas continua à prova de tudo. Tanto o japa quanto o gaúcho ainda gostam muito de ouvir a banda Linkin Park, apesar que o japa já tem mais simpatia pela nova vocalista que entrou para substituir o antigo que morreu uns anos atrás mas o gaúcho não aprova de jeito nenhum. É engraçado quando ele toma as cachaças que ele gosta e fica fazendo comparações entre os famosos que ele não gosta e alguns motores de carro, mas me surpreendeu ele gostar de alguns motores que pelo jeito meio maloqueiro eu achei que ele não fosse gostar, mas ele me explicou sobre um motor novo da Chevrolet que não vem para o Brasil que sinceramente até eu só de ouvir ele falar já ficaria com vontade de ajudar um tio meu pelo lado materno a adaptar na Blazer que foi do meu avô...

    ResponderExcluir
  3. Bom dia, Adriano.
    Nossos spitz alemães são especiais, cada um com suas características, o meu galego OZZY é chamado por minha filha de "riquinho", eu o chamo de "meu lord", pois ele é educado, comportado e obediente, a cor dele é laranja, a cor clássica. Ele é o mais bonito dos 3, mas talvez o mais frágil, pois quando foi castrado teve uma parada cardíaca com a anestesia. Depois deste último incidente(alérgico) comecei a pensar que essa parada cardíaca pode ter sido um choque anafilático em razão do conteúdo da anestesia.
    Quanto ao outros 2, o Zakk e o Chris, são lindos e perfeitos, mas são 2 maloqueiros, pois minha filha os cria deixando eles fazerem o que bem entendem.
    Estou em uma nova crise de achaques: dores fortes ao menor movimento que mexa com a coluna e também a mão e o pulso direito com artrose e L.E.R.
    ( creio que é assim que se escreve) e o pior é que sou destra e devo ficar com o polegar e o pulso direito imobilizados.
    Acho essa dupla do japonês e do gaúcho corintiano uma pândega, parecem-me muito simpáticos e engraçados, principalmente o gaúcho "perneta" corintiano e que tem um gosto terrível em matéria de futebol( eu digo o mesmo dos colorados).
    Quanto ao gosto musical dele eu o compreendo, pois não suportei o Queen quando tentou substituir o divino, ímpar e incomparável Freddy Mercury.
    Meu amigo, vou parar, já estou com a mão direita doendo muito.

    ResponderExcluir
  4. Se tem gente que tem reação a um medicamento, até não me parece tão improvável que o Ozzy tenha o mesmo problema com alergias. Mas como é o outro cachorro? Só tem fotos do Ozzy e do Zakk. Mas sobre serem maloqueiros, é a coisa mais normal de um cachorro, a coisa mais difícil é ver um que nunca mexeu numa lixeira para pegar alguma coisa que não deveria comer.

    Já ouvi falar dessa lesão por esforço repetitivo, mas agora tem outro nome que me fugiu à memória. E era até por causa desse problema que os técnicos de segurança no trabalho eram tão criteriosos na observância do uso correto de equipamentos de proteção e do procedimento correto para o manejo de ferramentarias numa fábrica onde eu cheguei a trabalhar. Mas o meu acidente, quando eu dei um mau jeito feio no joelho direito, foi saltando da carroceria de um caminhão que eu conferi a carga, sem usar o degrau que fica logo abaixo de uma porta lateral.

    É mesmo engraçado ver o japa e o gaúcho juntos, além do mais pelo japa ser palmeirense como eu mas arranjar cada amigo corintiano que eu não sei onde ele encontra, e ser fraco para bebidas alcoólicas mas ter muito amigo que gosta de uma bebidinha. O gaúcho foi morar em Jundiaí no fim das contas, acabou não se tornando "meu vizinho" em Itanhaém como eu cheguei a supor que seria, até por ele também ter um tio que gosta de barco e pescarias.

    Mas agora eu fiquei confuso sobre o Queen, eu era muito pequeno quando o Freddie Mercury morreu, e nunca fui tão familiarizado com o Queen. O gaúcho até chegou a dizer que o Queen nunca substituiu o Freddie Mercury oficialmente, que tinha ficado um membro antigo acumulando a função de tocar algum instrumento como já fazia e ter que cantar para não botarem ninguém de fora que parecesse uma tentativa de substituição propriamente dita. O que eu digo sem medo de errar é que eu nunca ouvi um fã do Freddie Mercury fazer um comentário tão pesado sobre qualquer outro músico que "se atrevesse" a cantar no Queen do mesmo jeito que o gaúcho falou da garota nova do Linkin Park. Sinceramente, eu ficaria compadecido pela garota se visse ele repetir na cara dela os comentários que fez enquanto nós conversávamos mexendo nos carros, apesar do meu pai ter começado a rir de uma das piadas (impublicável) que o gaúcho fez.

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde, Adriano.
    Vou falar aqui rapidinho, pois minha filha disse que já vai chamar para o almoço ( hoje eu só preparei a carne de músculo, como eu gosto), o restante ela fez (arroz, feijão, polenta e salada).
    Bem, na verdade eles nunca disseram que iriam substituir o Freddy, mas fizeram uma apresentação com um carrapeta qualquer, que nem gravei o nome, e os comentários eram todos dizendo que o restante da banda estava cogitando um outro cantor e eu odiei isso naquele momento, mesmo porque não havia a mais remota possibilidade de fazer qualquer comparação. Felizmente tudo permaneceu como estava.
    Eu, contudo, sou daqueles que creem que onde há fumaça, há fogo, portanto creio que eles estavam dispostos a uma substituição, mas perceberam que isso seria impossível, além de um grande erro.
    Quanto a essa dupla estranha de amigos, você não ouviu falar que os opostos se atraem? Vai ver que o japonês gosta de piadas picantes e de brigar por futebol.
    Quanto aos meninos(spitz), vou providenciar uma foto do Chris Squire, ainda não fiz isto porque ele ainda não está com a pelagem típica, mas está quase, ok? A cor dele (ou o pelo dele) é denominada MERLE, dá uma busca na internet.

    ResponderExcluir
  6. O maluco que tentou substituir o Freddie Mercury tinha alguma história dele no Queen com o Freddie Mercury ainda vivo ou pegaram um "estranho"? Se for esse o caso, seria a mesma situação que o gaúcho não gostou no Linkin Park agora com aquela menina. Ficar um membro histórico fazendo as vezes de "herdeiro", mas sem apagar a história do vocalista mais reconhecido, teria sido a preferência do gaúcho pelo que ele disse, e faz algum sentido.

    E sim, muitas vezes os opostos se atraem. Mas só por eu ter classificado aquela piada como impublicável, já dá para deduzir um tema? Apesar da piada em questão ter fugido um pouco daquele humor "quinta série" mesmo, e eu ainda diria que foi o que menos teria potencial de magoar a menina se ela tivesse o azar de encontrar ele bêbado e totalmente sem papas na língua. E como ele trabalha com um serviço não deixa de ser bastante especializado, e se obriga a ter contato com gente de praticamente o mundo todo, o inglês dele está em dia, então não teria nem como dizer que o corintiano não saberia o que estivesse falando.

    Não entendo muito de pelagem de cachorros, mas já vi alguns da mesma raça deles. Tem uns que são mais quietos, outros que gostam de puxar briga, e aqueles que só querem fazer bagunça mesmo.

    ResponderExcluir
  7. Boa tarde, Adriano.
    Estou muito aborrecida, pois, após o almoço comecei a responder seu comentário e já estava com cerca de 30 linhas quando deu um tilt aqui e o note pulou para a página anterior e apagou tudo. Esta já é a terceira vez que isso acontece. Vou precisar de outro notebook.
    Depois comento o que você escreveu.
    Mais tarde vou fazer nova publicação.




    ResponderExcluir
  8. Bom dia, Adriano.
    Voltando a comentar( de novo ): os remanescentes do Queen se apresentaram com um cantor que já cantava as músicas deles e daí surgiram os comentários da substituição, mas creio que se existia essa possibilidade ela foi de pronto afastada, o que foi excelente. Como eu penso que onde há fumaça há fogo, fiquei com 1 pé atrás.
    Quanto aos spitz, eles, de fato, possuem temperamentos diferentes, como as pessoas, mas uma coisa que não posso negar é a grande inteligência deles, pois possuem um raciocínio que contradiz Mendel.
    O Zakk, outro dia estava latindo para o Chris Squire porque este estava roendo uma grade de ferro e minha filha já havia falado para Chris não roer. Como Chris continuou roendo, Zakk foi até Erika e latiu até ela dar atenção e ir ver o que Zakk queria e então se deparou com o Chris roendo.
    Dá para perceber que Zakk sabia que aquilo era errado e foi contar para Erika parar o Chris. Eles se comportam como sabedores do que queremos e se comportam como querem e bem entendem, mas meu OZZY me obedece e gosta de estar junto a mim.
    Meu OZZY não se mistura com o Chris, pois tem ciúmes de mim. Quanto à relação dele com Zakk, é competitiva. Já Zakk e Chris se unem para implicar com OZZY.
    Tomamos o café há cerca de meia hora, agora vou preparar o almoço.

    ResponderExcluir