quinta-feira, 28 de janeiro de 2021

NM_FLOWER CARD_28-01021 - FREEBIE

MEDIAFIRE DOWNLOAD

4 comentários:

  1. Hello Neli
    J'aime beaucoup cette page, elle fait ancien.
    Je pense que la quarantaine stricte ne va pas tarder non plus chez nous. Il le faut parce que sinon, on n'en sortira jamais, entre les contaminations qui augmentent, et le vaccin qui n'arrive pas. Les centres de vaccination ferment les uns après les autres par manque de vaccins!
    Tout a été très mal organisé dès le départ! Avec papa, on fait attention et la quarantaine ne changera pas grand chose pour nous, un peu comme toi, on ne sort que pour les courses avec les masques, on ne voit personne... Mais on ne s'ennuie pas, papa regarde le sport à la télévision et il lit, moi je brode, je tricote, je m'occupe de mon blog, c'est pas les activités qui manquent.
    Et je ne supporte plus les gens qui se plaignent de ne pas pouvoir aller au restaurant ou au bar, qui vont raler contre la quarantaine parce que c'est "liberticide"! Ils ne savent pas ce que c'est la vraie liberté, c'est uniquement celle de pouvoir vivre! Toi et moi savons vraiment ce qui est bien plus dramatique.
    Bisous

    ResponderExcluir
  2. Bom dia, Johala, minha querida amiga!
    Aqui temos um dia quente e todo nublado.
    Creio que este ano as escolas e as universidades permanecerão fechadas novamente. Por enquanto isso está acontecendo,mas talvez, se as vacinas forem suficientes e produzirem efeito, esse estado de coisas mude um pouco no segundo semestre, mas não creio.
    Aqui em Manaus a vacina de Oxford está chegando, mas em quantidade mínima. Meu marido tem 83 anos e é a primeira prioridade para tomar a vacina, mas eu só tenho 73 anos, então sou a terceira prioridade. Funciona assim: 1) 80 em diante; 2) 75 a 79; 3) 70 a 74. Como são poucas vacinas, por enquanto, talvez eu não me vacine agora.
    Eu passo o dia todo ocupada, tenho mil coisas para fazer e não consigo fazer tudo. Esse lockdown não me afeta muito, mas uma coisa que eu não gosto é depender dos outros e isso acontece quando tenho que fazer compras. Gosto de escolher os produtos que quero comprar. Também me entristece não poder estar com minha neta e minha bisneta de perto, com abraços apertados, beijos no rosto.
    Afora isso, passo meu tempo entre uma tarefa e outra e entre um entretenimento e outro. OZZY me ajuda com a diversão e o trabalho aumenta pois ele rói e rasga tudo que encontra.
    Gostaria que as pessoas em quarentena também encontrassem prazer em estar em suas próprias casas e mudassem seus conceitos de "liberdade". Saber fazer isso é muito gratificante.
    Cara amiga, um ótimo fim de semana para você e seu pai!
    Beijos,
    Neli.

    ResponderExcluir
  3. Thank you Neli for the lovely note paper.
    Today we have clouds and a little sun.
    Here in Abruzzo my region things are getting better. There are less people infected and less people in hospital. But we still are careful.
    I have lots to do indoors and enjoy my hobbies.
    Looking through my patterns and silks for a new cross stitch to do. Have a lovely weekend Neli.
    Hugs from Christine in Italy xx

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Christine, minha amiga querida, bom dia!
      Aqui temos calor e céu todo nublado.
      Que bom, querida que aí está melhorando e que há menos pessoas infectadas e hospitalizadas! Aqui ainda está muito ruim, mas a questão da pouca disponibilidade de leitos de hospitais é culpa dos governos anteriores e também do atual governador do Amazonas que não investe em saúde, embora o governo federal mande muito dinheiro para cá.
      Eu sei que você gosta de cuidar de sua casa, de suas plantas e gosta de fazer seus bordados, afinal conversamos muito sobre isso. Gosto de conversar com você, amiga.
      Aqui o OZZY está roendo um ossinho velho, que ele ama como se fosse um brinquedo. Ontem eu briguei com ele porque ele rasgou o pacote de tapetes higiênicos que comprei para ele e também roeu 2 desses tapetes.
      Querida amiga, um excelente fim de semana para você e seu marido e Stella!
      Abraços,
      Neli.

      Excluir