terça-feira, 21 de janeiro de 2025

NM_FRAME_21-01-25 - FREEBIE

MEDIAFIRE DOWNLOAD

8 comentários:

  1. O fundo dessa imagem parece quando uma poça de lama começa a secar, e uma camada vai ficando mais fragmentada, apesar dessa cor não parecer nada com barro. E o centro da moldura me lembra aquelas decorações com glacê que costuma ter naqueles bolos de padaria de bairro. Combinação um tanto curiosa eu diria.

    Quanto a tarefas mais árduas fisicamente, ainda existem muitas mulheres que acreditam ser sempre obrigação de homem, mesmo que não seja um homem da mesma família. De uns anos para cá, tem aparecido muitas mulheres, desde jovens até idosas, que reclamam na internet por hoje segundo elas nenhum homem se prestar a fazer coisas simples como ajudar a carregar materiais ou trocar um pneu furado, situações que antes eram muito mais comuns. Com exceção da minha avó materna, acredito que nunca houve uma mulher da minha família que eu possa reputar como "fresca" por não querer fazer algumas coisas que possam até ser tidas como "rudes" ou pesadas, mas que são relativamente banais como trocar um pneu do próprio carro ou carregar meia dúzia de sacolas quando ia às compras.

    Mas tem gente que prefere viver numa bolha, achando que os outros são eternos serviçais que só estão lá para satisfazer as vaidades delas. E uma hora a paciência de alguém que fica sendo exigido a fazer algumas "delicadezas" que a bem da verdade não tem nenhuma obrigação, ou tentar ficar agradando enquanto só leva coice, acaba, e quem quer ficar nessa bolha de salamaleques tem que se conformar com os trambiqueiros tentando levar alguma vantagem, ou agonizar no leito de morte sem ninguém de confiança por perto.

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde, Adriano.
    Realmente, o fundo da moldura é de um chão ressecado e rachado, mas uma moldura não é um retrato, o criador faz a moldura a seu gosto, mas tudo bem, você é muito observador, isso é bom.
    Quanto as pessoas pedantes e que se acham o máximo, isso é bem comum, em ambos os sexos. Geralmente ninguém gosta delas.
    Eu sempre troquei os pneus dos meus carros, minhas lâmpadas queimadas, esfreguei meus chãos, etc... Agora, pela idade e pelos problemas de saúde, não posso fazer tudo que fazia, então faço o que posso. Meu amigo, parei para "falar" um pouco com você, mas tenho que voltar a embalar roupas de cama e banho e as minhas e as do meu marido, para o resto da mudança, no fim de semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Naturalmente a moldura não é um retrato, mas os diferentes elementos me chamam a atenção para a composição, até por às vezes não parecerem ter uma relação tão direta como o chão rachado e a textura que me lembra um glacê de bolo. Talvez eu até pareça um tanto esfomeado por lembrar tanto de bolos, mas por já ter trabalhado com festas e eventos é algo que eu acabo lembrando com facilidade, até pelas várias ocasiões que eu transportei caixas com comidas de festas e coffee-breaks na minha Saveiro, acompanhado por garçons em alguns momentos.

      E gente que parece achar que tem o rei na barriga é sempre muito desagradável, mas eu prefiro me apegar às pessoas que me fazem bem, enquanto os que preferem ficar de nariz empinado aprendam no amor ou na dor. Muitos aprendem só na dor, às vezes até dependendo de quem trataram mal quando estavam por cima da carne seca e achavam que ficariam naquela condição para sempre.

      Na minha família, tanto entre parentes paternos quanto maternos, tem sempre aqueles que não se dão conta que estão já com uma certa idade, e insistem em fazer até alguns esforços mais exagerados. Não é à toa que um primo meu ficou apavorado quando o pai dele, um dos meus tios maternos, precisou ficar de resguardo depois de uma cirurgia de joelho, e só ficou mais tranquilo depois de trazer o meu tio para passar uns dias comigo em Itanhaém no ano passado. E apesar do meu pai e dos meus tios ainda terem uma independência até para fazer coisas que talvez já não sejam exatamente adequadas para a idade, na maioria das vezes tem alguém mais novo de olho. Até os meus filhos ficam ressabiados quando o meu pai insiste em tentar fazer alguns consertos pela casa, além do mais que na época que ele era novo ninguém se acostumava a usar equipamentos de proteção para não sofrer acidentes ou minimizar os riscos. Esse é um lado bom de ter uma família unida, ou vão todos fazer alguma loucura juntos, ou vão estar cuidando para não acontecer nada grave.

      Excluir
    2. Boa noite, Adriano.
      Enfim nos mudamos, ontem.
      Às vezes, contudo, me dá vontade de chorar (figurativamente), olhando para pilhas de caixas em todos os cômodos da casa e, além disso, há muitas coisas que não estão funcionando corretamente e outras não estão prontas ainda, como a cozinha e o meu banheiro, também o muro e o portão da frente, etc. etc.
      Se a arrumação consistisse em guardar, apenas, tudo em guarda-roupas ou em armários, seria até fácil, mas, com a casa em obras, ainda, tudo está empoeirado ou cheio de caliça... enfim, tudo precisa de limpeza e o pior é que se limparmos hoje, amanhã estará tudo sujo novamente, do mesmo jeito.
      Hoje nosso jantar foi macarrão instantâneo em copos, café feito com água aquecida em chaleira elétrica e também biscoitos de sal.
      Bem, estou dormindo sobre o teclado, vou deitar.

      Excluir
    3. Nesse caso, se tiver muita coisa que não vá ter uso mais imediato, talvez seja o caso de alugar espaço em algum daqueles depósitos que oferecem de tamanhos que vão do equivalente a 2 pallets empilhados até um container de navio. Ficam protegidos e não suja nada com poeira de obra. Ou também alugar um container pequeno se for algo que vá ter uso mais frequente, mas precise ficar guardado protegido da bagunça da obra quando fora de uso, se tiver espaço próximo da casa no terreno. E isso que eu nem estou indo tão longe a ponto de sugerir que alugasse um daqueles containers que por dentro é como uma kitinete, para ficar com um lugar mais organizado só enquanto a obra permanece em andamento. O problema é mais pelo custo do transporte, porque precisa ser feito por um caminhão com aquele mini guindaste hidráulico junto da carroceria.

      Já até cheguei a fazer pequenos consertos em casa, tanto com o meu pai quando eu morava lá em Guarulhos quanto em casas de parentes, mas o meu apartamento nunca me deu algum problema precisando de consertos além de trocar um chuveiro, ou instalar ganchos para redes. Mas se fosse fazer uma obra mais complicada, talvez ficasse uns dias com o meu pai e a minha mãe em Guarulhos porque no apartamento ficaria mais difícil ficar acampando na varanda.

      Excluir
    4. Bom dia, Adriano.
      Meu amigo, desculpe-me pela demora em responder seu comentário, mas no dia 30 passado escrevi uma resposta bem longa e não sei qual das teclas fez a página voltar à página anterior e como nada estava salvo, perdi o comentário que fiz e também minha paciência.
      Meu notebook é um Sony Vaio de 15 anos e é meu xodó, mas ele está pedindo para eu aposentá-lo. Ele funciona bem, mas agora já fez isso 2 vezes e já pulou de linha também uma infinidade de vezes.
      Para complicar estou com uma crise muito dolorosa de artrose em ambas as mãos e minha sorte é que digito apenas com o indicador da mão direita e este dedo e o polegar direito, ao seu lado, não estão inchados e nem doendo. Os demais dedos da mão direita estão imprestáveis, assim como todos os dedos da mão esquerda. Por fim, a cereja do bolo foi uma queda hoje de manhã, no quintal, na qual raspei uma grande parte da pele da perna esquerda no degrau de cimento, além da pancada no meio da perna que deixou um grande e dolorido edema no lugar.
      Já chorei muito e me senti coitadinha e esbravejei contra essa mudança, mas agora decidi rir disto tudo e voltar para a cama, pois minha perna está doendo muito. Coisa de doido, não é? Perdoe-me por estas lamúrias e pelo desabafo.

      Excluir
  3. Beautiful frame
    Thank you Neli
    Love the colours.
    The weekend and days go by fast.
    Weather is a little bit better today although we still have snow on the mountains.
    Our fire is alight and our cat is asleep near to it in the warmest spot.
    I have been trying to crochet s scraf but keep undoing it as ñot satisfied with the pattern.
    I have finished my book mark and must look for a new pattern to cross stitch.
    Sending love from Christine in Italy x

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde, minha querida amiga Christine!
    Parei um pouco e sentei na minha cadeira, na frente da minha escrivaninha. Estou muito cansada e com muita dor nas costas, pois esse trabalho de embalar tudo em uma mudança é muito pesado e cansativo. Resolvi verificar meu blog e fiquei feliz com seu comentário.
    Meu tempo está curto, pois tenho que cuidar do meu marido, tenho que cozinhar, lavar pratos e panelas, cuidar de OZZY e Zakk e
    embalar coisas em caixas. Minha filha está cuidando da reforma e do pessoal que está trabalhando. Ela é a motorista para tudo : compras, levar-nos para fazer exames e consultas, fazer limpeza no apartamento em que ainda estamos, etc.
    Nestes últimos 2 meses as coisas estão complicadas aqui.
    Ainda assim estou satisfeita porque não creio que irei me mudar outra vez. Agora decidi que esta nova casa será definitiva.
    Que bom o frio aí ter diminuído e que você está com tempo para fazer seus bordados e outros trabalhos manuais. Espero, em breve, ter tempo e saúde para fazer o mesmo.
    Querida amiga, um final de tarde maravilhoso para você e sua família!
    Abraços,
    Neli.

    ResponderExcluir