sexta-feira, 24 de outubro de 2025

NM_FLOWER CARD_24-10-25 - FREEBIE

MEDIAFIRE DOWNLOAD

4 comentários:

  1. Na verdade a minha viagem a Taubaté não foi somente para passear, afinal eu costumo vir e até ficar alguns dias porque consigo fazer trabalhos com o carro pela região. A vantagem desse meu trabalho é ter uma certa "portabilidade" como se diz hoje em dia. Por isso que às vezes eu acabo passando mais de uma semana fora de casa. E quanto a problemas de saúde recentes, um amigo do meu filho mais velho teve uma lesão de quadril andando de moto. Já com relação à "intensidade" por vezes exagerada, mas que é tão comum entre gaúchos ao ponto de fazer alguns flertarem com o separatismo até hoje, embora a maioria dos gaúchos próximos de alguma maneira a mim mora fora do Rio Grande do Sul mas mantem o apego às tradições, até mesmo aqueles loucos que insistem em torcer logo para o Corinthians... Ou agora por acaso é normal um gaúcho torcer pelo Corinthians e eu não fui informado???

    ResponderExcluir
  2. Boa noite, Adriano.
    Estou, há 3 dias, com a tendinite no pulso direito tornando minha vida quase que insuportavelmente dolorosa. Agora tirei a órtese, de punho e de polegar, um pouco e resolvi vir aqui responder, mas não posso escrever muito.
    O fato de alguns gaúchos torcerem para esse time paulista é inexplicável, até mesmo para mim que sou uma pessoa cujo pensamento, muitas vezes, se assemelham a pesadelos. Bem, vou parar de falar porque tenho o cuidado de não ofender o time de quem quer que seja.
    Vou dizer, apenas, que o gaúcho é voltado para o seu chão, suas tradições e para tudo que diga respeito a sua terra, portanto não é normal um gaúcho torcer por time de outro Estado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Suponho que a parte do polegar deva ser o que mais dificulta na hora de digitar com a órtese no lugar. Tem umas que não dá mesmo para fazer praticamente nada, até o meu pai numa época que teve túnel do carpo e precisou ficar com uma mão imobilizada usou uma que não tinha como fazer nem o movimento de pinça com o polegar.

      Mas o caso dos gaúchos torcendo precisamente pelo Corinthians é como eu já devo ter dito uma porção de vezes, se fosse um gaúcho torcer pelo Palmeiras que tem toda uma conexão com os italianos, e o Rio Grande do Sul tem muito italiano até na indústria vinícola, já faria algum sentido ter gaúcho torcendo pelo Palmeiras. Mas torcer pelo Corinthians? Nem os gaúchos corinthianos que eu conheço dão conta de me explicar como isso acontece. Até por ser uma turma mais técnica, gente que tem um certo nível cultural e um conhecimento mais específico profissional torcer pelo Corinthians e enxugar um martelinho de pinga como se fosse água de bica me chama ainda mais a atenção. E a bem da verdade, viram outra pessoa ou quando se menciona futebol em uma conversa aleatória ou quando vestem um uniforme do Corinthians ou qualquer outra roupa alusiva ao time. Nunca viu um gaúcho que torce pelo Corinthians?

      Excluir
  3. Bom dia, Adriano.
    A órtese é daquelas que imobiliza o polegar, mesmo.
    Sou destra e a mão direita, além da tendinite no pulso, tem síndrome do túnel do carpo e artrose nos dedos. A mão sinistra tem tudo isso também, mas em um nível muito menor, porque quase não a uso, só como auxiliar da mão direita.
    Quanto aos gaúchos, na verdade, temos o espírito beligerante e eu estou cismada com essa preferência estranha de alguns decorrer de se identificarem com a violenta torcida desse time. Talvez eu esteja "viajando" com essa cisma, mas é uma possibilidade.
    Tenha um bom fim de semana.

    ResponderExcluir