Thank you for the frame It's lovely. Weather is autumn like now but we still have lots of sunshine. A stray cat has had two kittens downstairs I will try to get her sterilized Otherwise there will be to many cats. Sending love from Christine in Italy x
Boa tarde, minha querida amiga Christine! Aqui estamos na primavera, mas ainda temos um pouco de frio e muitos dias chuvosos. Hoje é um dia assim. Minha filha Erika está fazendo bolinhos de chuva( esse é o nome), mas são bons para tomar com chá ou café. Coloca-se 2 ou 3 bananas no liquidificador, um pouco de leite, um pouco de açúcar, um pouco de fermento em pó e uma pitada de sal e a massa deve ficar com uma consistência bem macia. Bate-se tudo junto no liquidificador e vai-se colocando um pouco(com um colher de sobremesa) em óleo fervente e frita-se até dourar. Retira-se da frigideira e coloca-se sobre papel toalha para retirar o excesso de óleo. Está pronto, é simples, rápido e saboroso. Também pode ser feito se usar as bananas na massa. Quem gostar pode usar caldo de laranja ou de limão no lugar das bananas. Quanto aos gatinhos, você tem razão, pois corre o perigo de ficar com muitos gatos aí na sua casa. Querida amiga, uma linda semana para você e sua família! Abraços, Neli.
Esse efeito de madeira envelhecida sempre me faz lembrar daquelas casas de sítio e uns chalés antigos de praia. Ou aquelas carrocerias de caminhão que antes se via muito. Lembra daquela época que muito sitiante andava para tudo quanto era lugar com aquelas Toyota Bandeirante com carroceria de madeira, ou até alguns feirantes tinham Kombi com carroceria aberta de madeira (meu avô paterno que era fanático por Volkswagen não gostava dessas, só das fechadas normais)? Pode parecer exagero às vezes, mas esse efeito da textura da madeira na moldura me remete a uma época que muita coisa era mais simples e fiel a tradições.
Boa tarde, Adriano. Que bom vê-lo aqui de novo. Pensei que você havia cansado de escrever comentários. Você tem razão, naquele tempo tudo era mais singelo e mais bonito e a madeira é sempre especial e bonita, só sinto pena das árvores abatidas. Já estive em casas de madeira, quando era menina, no Rio Grande do Sul e elas são gostosas e encantadoras, com seu cheiro peculiar e seus ruídos próprios. Quando são bem cuidadas, são maravilhosas. Além do que você falou, também há os barcos ( há muitos, ainda, no norte do País) e as lanchas e os caíques de madeira. Sinto saudade desse tempo, embora também goste das facilidades atuais. Um excelente restante de semana para você!
Thank you for the frame
ResponderExcluirIt's lovely.
Weather is autumn like now but we still have lots of sunshine.
A stray cat has had two kittens downstairs
I will try to get her sterilized
Otherwise there will be to many cats.
Sending love from Christine in Italy x
Boa tarde, minha querida amiga Christine!
ResponderExcluirAqui estamos na primavera, mas ainda temos um pouco de frio e muitos dias chuvosos. Hoje é um dia assim. Minha filha Erika está fazendo bolinhos de chuva( esse é o nome), mas são bons para tomar com chá ou café. Coloca-se 2 ou 3 bananas no liquidificador, um pouco de leite, um pouco de açúcar, um pouco de fermento em pó e uma pitada de sal e a massa deve ficar com uma consistência bem macia. Bate-se tudo junto no liquidificador e vai-se colocando um pouco(com um colher de sobremesa) em óleo fervente e frita-se até dourar. Retira-se da frigideira e coloca-se sobre papel toalha para retirar o excesso de óleo. Está pronto, é simples, rápido e saboroso. Também pode ser feito se usar as bananas na massa. Quem gostar pode usar caldo de laranja ou de limão no lugar das bananas.
Quanto aos gatinhos, você tem razão, pois corre o perigo de ficar com muitos gatos aí na sua casa.
Querida amiga, uma linda semana para você e sua família!
Abraços,
Neli.
Esqueci de mencionar a farinha de trigo que faz parte da receita. Coloca-se a farinha aos poucos até a massa ficar com uma consistência bem macia.
ResponderExcluirAdriano novamente, depois de algum tempo...
ResponderExcluirEsse efeito de madeira envelhecida sempre me faz lembrar daquelas casas de sítio e uns chalés antigos de praia. Ou aquelas carrocerias de caminhão que antes se via muito. Lembra daquela época que muito sitiante andava para tudo quanto era lugar com aquelas Toyota Bandeirante com carroceria de madeira, ou até alguns feirantes tinham Kombi com carroceria aberta de madeira (meu avô paterno que era fanático por Volkswagen não gostava dessas, só das fechadas normais)? Pode parecer exagero às vezes, mas esse efeito da textura da madeira na moldura me remete a uma época que muita coisa era mais simples e fiel a tradições.
Boa tarde, Adriano.
ResponderExcluirQue bom vê-lo aqui de novo. Pensei que você havia cansado de escrever comentários.
Você tem razão, naquele tempo tudo era mais singelo e mais bonito e a madeira é sempre especial e bonita, só sinto pena das árvores abatidas.
Já estive em casas de madeira, quando era menina, no Rio Grande do Sul e elas são gostosas e encantadoras, com seu cheiro peculiar e seus ruídos próprios. Quando são bem cuidadas, são maravilhosas.
Além do que você falou, também há os barcos ( há muitos, ainda, no norte do País) e as lanchas e os caíques de madeira.
Sinto saudade desse tempo, embora também goste das facilidades atuais.
Um excelente restante de semana para você!