quarta-feira, 30 de dezembro de 2020

NM_FRAME_30-12-20 - FREEBIE


MEDIAFIRE DOWNLOAD 

4 comentários:

  1. Hello Neli
    C'est une idée ou tu parles le français??? Je te remercie pour ton commentaire. J'aime Noël mais je n'ai pas de grande famille pour le célébrer! Par contre je ne célèbre pas le 1er de l'an depuis 40 ans, alors je ne vais pas commencer cette année!!!!
    Portez vous bien toi et toute ta famille.
    Gros bisous

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, querida amiga Johala!
      Não, eu não falo francês, nem inglês, mas tenho muita facilidade de entender textos nesses 2 idiomas. Por exemplo: seu comentário de hoje eu entendi sem necessidade de usar o tradutor. Talvez pelo fato do meu pai ser francês e falar misturando palavras em português e em francês quando eu era criança. Além disso, fiz o curso de Direito e tive que consultar vários autores ingleses e franceses durante meus estudos como aluna e depois como professora de Direito Civil e Direito Processual Civil, durante mais de 30 anos. Assim, penso que resultam desses fatos a minha facilidade de entender razoavelmente esses 2 idiomas. Como perdi meu pai ainda adolescente e casei aos 15 anos(tenho 73 anos e sou casada há 58 anos), tive que cuidar da família e estudar para ter uma profissão e assim não tive tempo para fazer um curso de línguas. Depois, cuidando da família e trabalhando como professora, o meu tempo ficou completamente ocupado. Aí está uma breve resenha da minha vida.
      Eu também gosto mais do Natal, embora meu pai fizesse aniversário em 1º de Janeiro, não gosto muito de celebrar o Ano Novo.
      Querida amiga, que 2021 traga para você e seu pai muita saúde, muito sucesso e muitas alegrias e tudo de bom em suas vidas.
      Beijos,
      Neli.

      Excluir
  2. Thank you Neli for the New year frame. Today we have sun and clouds. I went for a walk with my husband then we passed some time in the garden.Tonight we will watch the television and wait for Twelve to strike. I wish you all the best for the new year. Hugs from Christine in Italy xx

    ResponderExcluir
  3. Minha amiga querida Christine, boa tarde!
    Hoje estou na cozinha preparando quitutes para mais tarde, à noite.
    Vamos passar a virada do ano com minha neta e minha bisneta. Vamos levar o OZZY também.
    Aqui também temos sol e muitas nuvens, espero que o tempo não mude e tenhamos uma noite cheia de estrelas.
    Estou muito melhor do braço com alecrim dentro do álcool, coloca-se o alecrim em um recipiente de vidro(não pode ter contato com metal), depois coloca-se álcool 70 e espera-se 2 semanas, pelo menos, depois passa-se esse álcool no lugar que dói, uma a 2 vezes por dia. É maravilhoso o efeito depois de 4 ou 5 dias.
    Vou voltar correndo para a cozinha.
    Querida amiga, uma linda e maravilhosa passagem de ano e que 2021 traga para você e sua família muita saúde, paz, felicidade e prosperidade! Que Deus abençoe suas vidas!
    Abraços,
    Neli.

    ResponderExcluir