quinta-feira, 3 de outubro de 2024

NM_FRAME_03-10-24 - FREEBIE

MEDIAFIRE DOWNLOAD

5 comentários:

  1. São begônias tuberosas? Ando um tanto desatualizado quanto a flores por já fazer bastante tempo desde a época que eu trabalhei em uma floricultura, embora de vez em quando no trabalho com transporte de encomendas ainda me depare com arranjos e aquelas cestas de café da manhã. Também já cheguei a ir em fábricas buscar alguns dos componentes das cestas quando morava em Guarulhos ainda. Bons tempos aqueles, apesar de algumas dificuldades daquele começo de vida adulta tentando agradar o meu pai e a minha mãe sem me dar conta que eles nunca me cobraram nenhum tipo de "retribuição". Talvez eu tenha puxado mesmo muito ao meu avô paterno no hábito de tentar agradar quem é mais próximo a mim, embora o meu tio por parte de mãe que veio passar uns dias comigo também ache que eu tenha muito do jeito do meu avô materno que era muito durão para ficar expressando sentimentos mas também era muito boa gente. Pena que um outro primo meu, que é irmão do nervosinho do Twingo mas já tem mais gosto por dirigir a Blazer, já vem buscar o meu tio no começo da semana para ele retornar no médico e ver se vai ser liberado para as atividades. Se ele ter cumprido o repouso aqui tiver ajudado, acho que vai voltar até mais rápido do que o nervosinho espera...

    Sobre aquela questão que eu pedi uma possível opinião, acho que entendi o recado quando vi que os comentários sumiram, caso eu tenha incomodado. Mas tive sorte de conversar durante a semana com outro mecânico honesto que me tirou algumas dúvidas. O engraçado foi muito do que esse mecânico me disse coincidir com o que o meu cunhado me disse já ter ouvido de outro mecânico no dia que foi fazer o cabeamento de telefonia de uma oficina.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia, Adriano.
    Não sei que flores são essas, mas são muito bonitas e gostei de enfeitar minha moldura com elas. Por falar em begônias, não sou muito versada nessas flores, mas tenho uma amiga que ama elas. Minhas flores preferidas são os gerânios e depois as rosas.
    Quanto ao seu tio, creio mesmo que talvez ele já tenha alta, pois ele deve ter descansado bastante aí na sua casa. Retirei por outras razões, nada com você. Ri bastante do nervosinho, você é uma pessoa com bom humor, já eu sou um tanto cáustica, mas isso é compensado pelo meu espírito humanitário e principalmente pela minha dedicação à família.
    Minha coluna já está me atormentando novamente e estou à base de medicamentos contra dor. Velhice é um caso sério.
    Bem, agora estou às voltas com os 2 spitz aqui em casa, pois o mais novo é muito elétrico(tem 10 meses) e o adulto às vezes cansa das brincadeiras do menor e então tenho que interferir.
    Um excelente fim de semana para você.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para mim é engraçado que os meus primos por parte desse tio sejam muito diferentes nessa questão, tem esse mais nervoso ou talvez faça mais sentido classificar como apavorado e um irmão dele muito mais tranquilo, mas sempre me dei bem com eles apesar de terem jeitos diferentes de lidar com alguma situação. Até me lembra o que me disse um amigo da minha irmã quando eu passei para fazer uma entrega sem me dar conta que era na casa dele até eu chegar e ele ficar feliz de me ver. Lembro que ele sempre gostou mais de música eletrônica, daí quando ia visitar a minha irmã via ela ouvir umas músicas da época daquela moda dos emos enquanto eu sempre preferi sertanejo autêntico e modão de viola caipira. Minha irmã chegou até a gravar em fitas K7 algumas das músicas que ela gostava porque os rádios dos carros de casa e do nosso avô materno ainda eram toca-fitas, sem CD, e quando ela andava com o nosso avô ele queria agradar ela e botava umas músicas mais ao gosto dela. E o meu primo mais nervoso também gosta daquele mesmo tipo de música, então ficou com aquelas fitas porque não quer trocar o rádio que veio no carro dele também ainda com toca-fitas por um moderno enquanto ainda funcionar. Mas de vez em quando tem até gente que compra disco de vinil novo, geralmente colecionador, e no caso desse amigo da minha irmã me surpreendeu por ele ter comprado discos de vinil justamente de música eletrônica, que por ser uma coisa mais moderna chega a ser até curioso para mim ainda ter quem compre em vinil que sempre parece alguma coisa bem mais antiga. Na hora que eu vi esse amigo da minha irmã, e que logo ele tinha comprado disco de vinil, até estranhei um pouco, mas na hora ele já pôs um numa vitrola para testar e eu percebi que estava tudo certo.

      Meu tio me surpreendeu porque quase não tomou analgésicos em função da cirurgia do joelho, e eu já tomei codeína duas vezes por bem menos. Mas também não ficou exagerando para mexer demais com peso como disse o meu primo.

      E cachorro filhote é desse jeito mesmo, em lugares que eu vou que ainda tem cachorro os mais novos sempre são mais agitados, apesar de ter cachorro já adulto que também faz muita bagunça. Vejo alguns durante o trabalho, tem sempre aquele labrador gordo e velho que parece achar que ainda cabe na mão igual chihuahua e não tem a menor noção da própria força quando dá uma cabeçada para chamar a atenção, e mais curioso que criança quando bota a cabeça por cima do meu ombro para ver o que eu estiver fazendo se eu me abaixo para manusear alguma embalagem grande, igual criança curiosa. Talvez os bichos percebam que eu não me incomodo e fiquem mais à vontade em fazer esse tipo de coisa comigo, porque já teve gente se dizendo surpresa de ver como o cachorro ficou quando fui eu fazer as entregas e que no máximo via algo parecido quando era um entregador de pizza que chegava.

      Excluir
  3. Thank you for the pretty frame Neli
    Today we went out and brought food.
    I made vegetable soup for lunch.
    In the afternoon I done some of my cross stitch.
    I also done some work on the computer
    I don't know if I told you that my computer broke and I had to buy a new one.
    This is the first new computer I have ever had and I like it a lot.
    Before I had old ones .
    Now I am going to call the cat in as it's getting dark.
    Have a good day Neli
    Hugs from Christine in Italy x

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde, Christine, minha amiga querida!
    Vi seus cartões, estão lindos! Vi também seu ponto cruz e está quase pronto, está maravilhoso!
    Hoje o dia todo foi esquisito, tudo nublado, um pouco quente, mas um vento frio.
    Eu estou de novo mal da coluna, com muitas dores fortes. Hoje tomei 2 medicações que aliviaram um pouco a dor. O médico disse que não posso me abaixar, pegar peso, nem rotacionar o corpo e devo me sentar sempre ereta.
    OZZY e Zakk estão aqui brincando com um coelhinho de pelúcia azul e branco, cada um puxa por uma perna ou um braço.
    Minha filha me ajuda como pode, mas também tem que levar meu marido ao médico, ir ao supermercado, ir à farmácia e tantas outras coisas. Hoje, mais cedo, ela levou OZZY e Zakk para passear no jardim aqui em frente e eles correram e brincaram e muito.
    Parei um pouco de escrever para preparar o jantar do meu marido e agora que jantamos, lavei a louça e voltei. Daqui a pouco vou dar o jantar do OZZY. Zakk vai jantar com minha filha, no outro apartamento.
    Preciso parar um pouco, vou tomar o remédio e deitar, talvez assim eu melhore.
    Querida amiga, um fim de semana maravilhoso para você e sua família!
    Abraços,
    Neli.

    ResponderExcluir