Faço ressalvas quanto à hipótese dos problemas de joelho e de quadril em pessoas com menos de 40 anos tenham como causa uma má alimentação, embora atividade física de alta intensidade sem a devida atenção à correta ergonomia possa efetivamente causar ou majorar lesões. Não é à toa que em indústrias, e outros ambientes profissionais, tem sempre um técnico em segurança do trabalho para verificar se o uso dos equipamentos de proteção está de acordo com as normativas.
Estou com 41 anos, e alguns amigos da minha irmã que estão atualmente entre 35 e 38 anos já tiveram problemas mais sérios de joelho que o de um tio meu pelo lado materno que chegou até a passar por uma cirurgia, e talvez uma falta de cuidado durante a recuperação de lesões na adolescência cobre o preço só agora.
Bom dia, Adriano. Estamos aqui com muito trabalho e alguns problemas de várias ordens, mas nada muito sério, só que precisam de solução e isso demanda tempo, trabalho e dedicação. Os problemas de saúde vamos resolvendo na medida do possível e assim vamos levando a vida. Quanto aos amigos de sua irmã, conheço mais de 1 pessoa nessa faixa de idade com esses problemas. Quando falei em alimentação, me referi a uma alimentação muito pobre como a que é consumida pela garotada hoje em dia, aliada a falta de exercícios adequados à manutenção da saúde física( e a mental: como levantar cedo, caminhar, pegar o ônibus e ir trabalhar ou ir estudar, por exemplo). Hoje em dia ninguém sabe mais o que é uma gemada e muito menos com prepará-la... Quanto a lesões pelo mau uso de equipamentos de trabalho, isso com certeza é uma das causas , sim, principalmente se esse mau uso se torna repetitivo e, se o indivíduo tiver o físico fragilizado pelo descaso ou desleixo com a alimentação, tudo isso piora em ritmo acelerado.
Nessa terça-feira, acabei revendo alguns amigos da minha irmã, porque foi aniversário dela e então fomos jantar num restaurante. Dentre os amigos em questão, estava um dos mais pernetas, por conta de um problema sério de quadril, e diga-se de passagem é daqueles que induziram a minha irmã a ter aquele medo de moto que me custou uma scooter quando eu tinha 18 anos. E esse só teve diagnosticado o problema de quadril faz bem pouco tempo, mas já puxava uma perna quando eu conheci ele mais de 20 anos atrás sem dar muita importância acreditando ser só algum mau jeito ao andar de skate que causasse o incômodo.
Ainda considero mais plausível a hipótese que alguns já tenham uma certa propensão genética a problemas de joelho ou quadril, e outros tenham descuidado de lesões ainda na adolescência e hoje paguem a conta. O perneta que tem medo de moto juntou a genética com a falta de cuidado para tratar de algumas lesões, e deu no que deu. E alguns talvez sejam orgulhosos demais para procurar um médico antes que vá agravando.
Faço ressalvas quanto à hipótese dos problemas de joelho e de quadril em pessoas com menos de 40 anos tenham como causa uma má alimentação, embora atividade física de alta intensidade sem a devida atenção à correta ergonomia possa efetivamente causar ou majorar lesões. Não é à toa que em indústrias, e outros ambientes profissionais, tem sempre um técnico em segurança do trabalho para verificar se o uso dos equipamentos de proteção está de acordo com as normativas.
ResponderExcluirEstou com 41 anos, e alguns amigos da minha irmã que estão atualmente entre 35 e 38 anos já tiveram problemas mais sérios de joelho que o de um tio meu pelo lado materno que chegou até a passar por uma cirurgia, e talvez uma falta de cuidado durante a recuperação de lesões na adolescência cobre o preço só agora.
Bom dia, Adriano.
ResponderExcluirEstamos aqui com muito trabalho e alguns problemas de várias ordens, mas nada muito sério, só que precisam de solução e isso demanda tempo, trabalho e dedicação. Os problemas de saúde vamos resolvendo na medida do possível e assim vamos levando a vida.
Quanto aos amigos de sua irmã, conheço mais de 1 pessoa nessa faixa de idade com esses problemas. Quando falei em alimentação, me referi a uma alimentação muito pobre como a que é consumida pela garotada hoje em dia, aliada a falta de exercícios adequados à manutenção da saúde física( e a mental: como levantar cedo, caminhar, pegar o ônibus e ir trabalhar ou ir estudar, por exemplo).
Hoje em dia ninguém sabe mais o que é uma gemada e muito menos com prepará-la...
Quanto a lesões pelo mau uso de equipamentos de trabalho, isso com certeza é uma das causas , sim, principalmente se esse mau uso se torna repetitivo e, se o indivíduo tiver o físico fragilizado pelo descaso ou desleixo com a alimentação, tudo isso piora em ritmo acelerado.
Beautiful frame
ExcluirThank you ❤️❤️
Love from Christine in Italy x
Nessa terça-feira, acabei revendo alguns amigos da minha irmã, porque foi aniversário dela e então fomos jantar num restaurante. Dentre os amigos em questão, estava um dos mais pernetas, por conta de um problema sério de quadril, e diga-se de passagem é daqueles que induziram a minha irmã a ter aquele medo de moto que me custou uma scooter quando eu tinha 18 anos. E esse só teve diagnosticado o problema de quadril faz bem pouco tempo, mas já puxava uma perna quando eu conheci ele mais de 20 anos atrás sem dar muita importância acreditando ser só algum mau jeito ao andar de skate que causasse o incômodo.
ResponderExcluirAinda considero mais plausível a hipótese que alguns já tenham uma certa propensão genética a problemas de joelho ou quadril, e outros tenham descuidado de lesões ainda na adolescência e hoje paguem a conta. O perneta que tem medo de moto juntou a genética com a falta de cuidado para tratar de algumas lesões, e deu no que deu. E alguns talvez sejam orgulhosos demais para procurar um médico antes que vá agravando.