quinta-feira, 30 de outubro de 2025

NM_FRAME_30-10-25 - FREEBIE

MEDIAFIRE DOWNLOAD

6 comentários:

  1. Não acredito que a preferência específica daqueles gaúchos pelo Corinthians tenha algo a ver com a fama de marginal atribuída à torcida, até porque infelizmente a violência está muito alastrada no futebol de um modo geral. E como eu disse, apesar de não saberem nada de futebol como prova a escolha do time, esses são gente de bem, de princípios. Já falei algumas vezes sobre um deles que atualmente mora em Curitiba, mas desde moleque novo envolvido com mecânica e até equalizava a carburação do Fusca que eu tive. Esse ficou meio manco depois de sofrer um acidente de carro durante uma viagem pela Argentina, e mesmo pendurado em muletas ainda deu uma geral no motor do carro de um primo meu. E dentre os que eu conheci mais recentemente, seguem essa mesma linha, e talvez seja até por isso que a mãe e a avó do japonês de Barueri que me apresentou ele de passagem por Itanhaém queriam que ele se mudasse para Itanhaém em vez de ir para Jundiaí porque ficaria mais conveniente para elas quando quisessem passar um dia na praia. E detalhe que o japa é tão palmeirense quanto eu, mas de vez em quando aparece com algum amigo que tenha uma preferência no mínimo inusitada para futebol...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, Adriano.
      Gostei de ver você defendendo a gauchada desgarrada do futebol. É isso aí, meu amigo, uma coisa não se relaciona com a outra, necessariamente. Afinal, tem gosto para tudo.
      Por falar em acidente na Argentina, há mais de 2 décadas, uma conhecida da minha filha estava de férias na Argentina e, dirigindo o veículo, numa movimentada rodovia, tentou resfriar uma barra de chocolate na saída do ar condicionado do carro. O chocolate caiu no chão e ela tentou juntá-lo: quase morre junto com os seus familiares. Só não morreu por graça de Deus e a perícia do motorista do caminhão que vinha em sentido contrário. Essa motorista é o tipo de gente que dizemos ter cabeça de camarão.
      Meu amigo, estou com minha mão em pandarecos, não consigo mais digitar.
      Tenho uma ótima semana.

      Excluir
    2. O caso do gaúcho lá de Curitiba foi diferente. Ele estava como passageiro numa caminhonete bem antiga da Nissan que um parente dele tinha, de um modelo que não chegou a ser vendido no Brasil oficialmente mas esse parente dele que tinha o carro morava em região de fronteira então às vezes negociava carro de fora do país também. De vez em quando até me falavam de alguns carros canadenses que iam para o Uruguai com volante do lado direito... Mas sobre o acidente, foi causado por um bêbado num Peugeot velho todo cheio de gambiarra. Eu lembro que foi pouco antes de um primo meu comprar um Renault Twingo com o motor precisando de uma reforma, e quem fez essa reforma foi exatamente o gaúcho, ainda pendurado nas muletas. Coisa de uns 14 anos atrás pelo que eu me lembre, a minha mãe ainda tinha a Scarlett, a pitbull que destruiu uma scooter que eu tinha recém comprado aos 18 anos. O gaúcho bêbado de samogon feito pela minha avó paterna que ainda era viva na época, mexendo num motor de Twingo enquanto ficava pendurado num par de muletas e tentando evitar as cabeçadas da Scarlett é uma cena que não tem como esquecer nem daqui a 200 anos...

      Excluir
    3. Bom dia, Adriano.
      A síndrome do túnel do carpo é a vilã da minha mão direita, neste momento. Até para pegar uma colher e tomar sopa é um suplício.
      Vamos ver até quando continuarei a digitar.
      Já percebi que você guarda, na memória e com carinho, as pessoas e os fatos ocorridos em sua vida. Eu sou assim também, mas descarto alguns detalhes que julgo não serem importantes.
      Em relação a este blog, a sorte é que faço alguma imagem, para publicar, quando estou bem e guardo para dias como este. Não fora assim eu demoraria muito para publicar alguma imagem.
      Interessante é perceber que você gostava tanto da Scarlett quanto da scooter e não as esquece.
      Tenha um ótimo dia.

      Excluir
  2. Thank you Neli for the pretty frame
    Today is warm and sunny outside.
    I have been in the garden with my husband helping him to transfer shrubs into the ground.
    Now his back hurts.
    I told him it was to much all in one day.
    I am ok.
    Hope you are well Neli
    Take care love from Christine in Italy x

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde, Christine, minha querida amiga!
    Ontem eu realizei algumas tarefas aqui em casa e abusei da minha mão direita que já está com problemas e está doendo muito hoje. No mais, estou bem.
    Os maridos deveriam escutar os conselhos de suas mulheres. Meu marido só faz o que quer e depois adoece. Esse comportamento é típico da maioria dos homens.
    Eu nem deveria dizer isso, pois também faço o que quero, na maioria das vezes.
    Espero que seu marido melhore logo.
    Querida amiga, uma semana maravilhosa para você e sua família!
    Abraços,
    Neli.

    ResponderExcluir