terça-feira, 16 de março de 2021

NM_FRAME_16-03-21 - FREEBIE

MEDIAFIRE DOWNLOAD

4 comentários:

  1. Hello Neli
    Vous pensez à Pâques? Au Brésil, qui apporte les oeufs de Pâques, les cloches ou les lapins, car chez nous en France, selon la région, c'est l'un ou l'autre!!! LOL
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde, querida amiga Johala!
      Aqui no Brasil temos muita imigração da Europa, italianos, alemães, poloneses, portugueses e muitos outros e esses pessoas trouxeram a própria cultura junto, tanto nos festejos, quanto nos costumes familiares, na comida e trouxeram o Natal e a Páscoa e o modo deles de festejar essas datas e aqui os ovos de Páscoa são trazidos por coelhos, em todas as regiões. A Páscoa é mais festejada no sul, aqui no norte não se fala muito em Páscoa nem em coelho da Páscoa, não temos ovos de galinha pintados e decorados, nem ovos de açúcar como há no sul, em razão do tipo de imigração, pois aqui temos muitos portugueses e árabes que se casam com as moças nativas. As pessoas daqui gostam de comer os ovos de chocolate e de dar também esses ovos de presente para amigos, professores, parentes e namorados(as). Agora em Janeiro completamos 49 anos que moramos em Manaus e nunca vi nem ouvi dizer que alguém preparou um cesto de ovos de Páscoa para as crianças e colocou junto à cama delas de noite para elas descobrirem pela manhã. Nossa família sempre faz isso.
      Aí está, espero haver explicado direito como a Páscoa é no Brasil Os maiores festejos aqui são nas igrejas católicas, sem ovos, naturalmente.
      Cara amiga, um belo dia para você e seu pai!
      Beijos,
      Neli.

      Excluir
  2. Thank you Neli.
    I love the Easter bunny frame.
    Today is like yesterday. weather clouds and sun. A walk to see the donkeys and working on my cross stitch cat.Have a good day Neli
    Hugs from Christine xx

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Christine, minha querida amiga, boa tarde!
      Hoje vamos almoçar tarde de novo, pois meu marido está dormindo até mais tarde e, embora eu levante cedo, tomo o desjejum com ele.
      Hoje é dia de limpeza do apartamento, faço essa limpeza, nas quartas-feira e nos sábados. Aqui no Brasil, essa limpeza é chamada de FAXINA e a diarista que faz a faxina é chamada FAXINEIRA.
      Ela faz a limpeza pesada e eu arrumo e eu faço a limpeza mais delicada, em armários, estantes, aparelhos eletrônicos, etc.
      OZZY acabou de almoçar, agora ele vai deitar na sua almofada, aos meus pés e vai dormir(eu espero que aconteça isso, pois hoje ele está muito inquieto, brincando e fazendo barulho).
      Você sempre vai ver os burros, são burros ou são mulas? Aqui no Brasil tem muitos burros no nordeste, mas no sul tem mais mulas, a mula é um cruzamento de burro e cavalo e é muito utilizada para montaria e trabalhos mais pesados, pois é muito forte.
      Por falar em cavalo, sou apaixonada por cavalos árabes, mas meu animal favorito ainda é o cachorro.
      Aqui fez sol de manhã, mas agora está nublado e muito quente.
      Querida amiga, um dia muito feliz para você e sua família!
      Abraços,
      Neli.

      Excluir