sábado, 15 de junho de 2024

NM_FRAME_15-06-24 - FREEBIE

MEDIAFIRE DOWNLOAD

4 comentários:

  1. Thank you Neli. For the pretty frame.
    Today is sunny and hot.
    We went to the local Sunday market.
    But did not buy anything.
    Its only a small market
    I have started a new cross stitch
    A bigger project this time
    Have a lovely Sunday Neli
    Hugs from Christine in Italy xx

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde, querida amiga Christine!
    Saímos com minha filha e os cães, fomos almoçar em um local que permite a entrada dos cães. Voltamos agora e eu estou cansada e com sono, pois a comida é de difícil digestão: a famosa feijoada brasileira.
    Acordei de madrugada com muita dor de cabeça, deitei de novo e dormi um pouco, mas a dor não passou, então tomei remédio, assim me deu mais sono, ainda.
    Vou deitar e dormir um pouco.
    Querida amiga, um maravilhoso domingo para você e sua família!
    Abraços,
    Neli.

    ResponderExcluir
  3. Ao ver essa moldura, lembrei de uma experiência que um primo tentou fazer usando uma formulação diferente de adubo para tentar escurecer as pétalas de rosas amarelas. Quanto a ascendências, me dizem muito sobre as pessoas em geral. Meses atrás, durante uma viagem para passar as festividades de fim de ano na casa de um amigo uruguaio que eu conheci na época da fábrica, e que ainda trabalha em uma importadora lá no Uruguai, cheguei a ficar alguns dias em hotéis de cidades ao longo do caminho por ser uma viagem longa, e no Rio Grande do Sul eu sempre vejo um entusiasmo maior pelo lugar. Passando por Bagé logo no meu retorno ao Brasil, tive uma breve conversa com um morador de Porto Alegre que também estava lá a passeio, mas cheguei a achar que ele fosse mesmo de Bagé porque estava andando com um cachorro e parecia ser bem conhecido porque parava nas portas de vários comércios e ficava lá batendo papo com o pessoal. E tenho certeza que não era só espírito natalino, sempre vi muito esse costume no Rio Grande do Sul. E quanto a coisas antigas, procurando bem, também tem muita coisa interessante nas capitais e outras cidades médias e grandes. Mesmo morando em apartamento por praticidade, sempre me chamam a atenção casas e chalés antigos com um aspecto mais aconchegante, especialmente se tiverem um carro antigo na garagem.

    ResponderExcluir
  4. Bom dia, meu amigo!
    Não sei como nomeá-lo, mas você já sabe meu nome. Se puder, diga-me o seu.
    Concordo com você quando diz que em cidades médias e até em capitais há muitas casas antigas(que sempre me encantam), mas normalmente são como se fossem objetos de museus, ou então são criminosamente deixadas para o tempo destruí-las. Quando digo que nas pequenas cidades há muitas coisas antigas, refiro-me a casas, objetos de uso cotidiano, tudo fazendo parte da vida diária das pessoas e isso me encanta.
    Você me lembra o meu neto, o único dos meus netos, gaúcho e gremista como eu.
    O costume de "prosar" com os vizinhos é comum, nas cidades do interior, em todas as regiões do Brasil, pois presenciei isso no Rio Grande do Sul, no Rio de Janeiro, em Pernambuco, no Pará e no Amazonas, e ainda persiste em cidades grandes, nos bairros populares mais afastados.

    ResponderExcluir