quarta-feira, 19 de junho de 2024

NM_FRAME_19-06-24 - FREEBIE

MEDIAFIRE DOWNLOAD

5 comentários:

  1. Sim. Meu nome é Adriano.

    O interior de São Paulo tem aquela fama da cultura caipira, imortalizada pelos filmes do Mazzaropi, e mesmo que muitas cidades tenham crescido bastante é difícil abrir mão de certas tradições. Um primo meu, torcedor fanático do Corinthians, não abre mão de uma coleção de copos com emblemas de times de futebol, até do meu Palmeiras, só para agradar as visitas. E é coisa de mais de 30 anos.
    Mas eu nunca ia adivinhar sobre o neto gremista, achei que tivesse só essa neta Rebecca que aparece em algumas fotos na barra lateral. E ela não é gremista também? Todas as vezes que eu estive junto a gremistas nas minhas idas ao Rio Grande do Sul, se tivesse jogos importantes na ocasião, acabavam me levando para ver o jogo em algum bar que passasse o jogo em telão. O que me chamou a atenção na minha convivência com gremistas é ter sempre aqueles que oferecem cerveja a cães quando surge algum perto de onde estejam reunidos para ver jogo, uma coisa que eu nunca vi mais ninguém fazer. Na última vez que colegas gremistas que me atendiam nas viagens de trabalho me levaram para ver jogo do Grêmio que eu fui saber da cerveja para os cães, no bar que me levaram tinha um pátio onde montaram um dos telões, e os colegas já foram oferecer cerveja para um fox paulistinha que chegou acompanhando outro amigo deles que já chegou provavelmente bêbado pelo jeito que andava.
    Sobre ter "um dedinho de prosa", às vezes até com gente que nós nunca vimos antes, foi assim que eu acabei conhecendo muita gente até passando por cidades grandes, e não só em bairros modestos. Até em lugares grandes, sempre tem aquele ponto específico do bairro com aquele clima meio "A Praça É Nossa", que vai parando muita gente e ficam proseando. Ou naqueles lugares e momentos mais improváveis, já vi gente que nem se conhecia conversando como velhos amigos até por causa de alguma coisa pequena como um pneu furado de carro.

    ResponderExcluir
  2. Thank you Neli
    The weather is hot.
    This morning I went to order new glasses.
    There was a market near by and I brought a blouse like top and light weight trousers
    Then we came home.
    It's to hot and the rest of the day we stayed indoors.
    Weekend starting
    Have a good one Neli
    Hugs from Christine in Italy xx

    ResponderExcluir
  3. Boa noite, minha amiga querida Christine!
    Aqui também tem feito um pouco de calor, hoje a temperatura chegou a 24 graus Celsius. neste fim de semana vai aumentar um pouco, mas nos dias 24 e 25 próximos vai esfriar um pouco.
    Hoje não saí de casa, mas meu marido foi ao dentista, com minha filha.
    Fiz carne cozida para o jantar ( está uma delícia) e vamos comê-la com aipim ( talvez aí vocês conheçam com o nome de mandioca). Vem um casal de amigos nossos jantar conosco.
    Minha filha comprou um bolo muito gostoso e vamos saboreá-lo como sobremesa.
    Querida amiga, um fim de semana maravilhoso para você e sua família!
    Abraços,
    Neli.

    ResponderExcluir
  4. Não me pareceu ser superstição oferecer cerveja aos cães, só uma loucura de momento, mas todos os momentos que eu presenciei esse tipo de loucura foram com o protagonismo de gremistas.

    ResponderExcluir
  5. Love this want more just like it!

    ResponderExcluir