sábado, 27 de julho de 2024

NM_FRAME_27-07-24 - FREEBIE

MEDIAFIRE DOWNLOAD

6 comentários:

  1. Com tanto amarelo, lembrando eventualmente uma alusão aos "anos dourados", fica com uma pegada mais nostálgica essa moldura. Na medida certa para usar com fotos antigas, como as que eu estava digitalizando por esses tempos. E o marido da minha irmã ainda encontrou uma caixa velha cheia de fotos antigas na casa de uma tia dele por esses dias, e agora estou só esperando ele resolver umas coisas de trabalho que foi fazer em São Paulo para ver se desce aqui em Itanhaém para eu e ele fazermos uma seleção de quais digitalizar e algumas que talvez estejam em mau estado e fique mais difícil digitalizar logo de imediato, daí fica mais fácil ver com uns amigos dele uns truques de iluminação para não danificar fotos antigas na hora de tentar fotografar elas com o celular em vez de botar elas no scanner. Até uma luminária daquelas de sala de cirurgia, que não dá reflexo, ele me arranjou para usar quando eu fazia reparos em alguns instrumentos ópticos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde, Adriano!
      Acabamos de almoçar e voltei para o computador.
      Quando fiz esta moldura, estava procurando dar um ar nostálgico a ela, mesmo.
      Gosto de molduras que lembrem, no mínimo, um século para trás. Tenho saudades dos séculos XVIII e XIX, sem haver vivido neles... Talvez haja quem explique isto.
      Vamos sair um pouco, mais tarde, mas os meninos ficarão em casa
      ( OZZY e Zakk ), pois eles fazem muita bagunça no carro.
      Não sabia do seu conhecimento acerca de tipo e comprimento de luz e também acerca de fotografias. É algo que diz respeito ao seu trabalho?
      Meu pai era um grande fotógrafo, do tempo que se fazia os negativos em vidro. Ele vivia na França e começou seu trabalho lá; participou de exposições e concursos e era premiado.
      Bem, sei que você faz reparos em instrumentos ópticos. Isso já é um começo.
      Mudando de pato para ganso, como diz um conhecido meu, gosta de filmes? Se sim, qual o gênero? Gosto de filmes policiais(inclusive dos seriados da tv), de guerra, de época, alguns românticos. Amo filmes como Ben-Hur ( com Charleston Heston ) e O Poderoso Chefão, de Copolla, mas também amo o filme Orgulho e Preconceito.
      Agora vamos sair.
      Tenha um excelente final de domingo!
      Neli.

      Excluir
  2. Thank you for the lovely frame Neli
    It's early Sunday morning
    Stella gets the coach from Rome.
    She arrives at two thirty.
    We will pick her up at the coach station which is ten minutes down the road from us.
    Have a good Sunday Neli.
    Hope your headache and pain goes away.
    Take care love from Christine in Italy xx

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde, minha querida amiga Christine!
    Aqui levantamos tarde e o desjejum só foi servido depois das 10:20 AM, então o almoço ainda não aconteceu e quem o está preparando é minha filha Erika.
    Estamos, meu marido e eu, assistindo as notícias da eleição no país vizinho, preocupados com o que possa acontecer.
    Você já me falou que Stella precisa ir de ônibus para a cidade onde você mora, deve ser uma viagem cansativa para ela. O importante é que neste momento vocês já devem estar juntas, pois a diferença do fuso horário daí para aqui é de menos 4 horas aqui no Brasil (horário de Brasília).
    Hoje minha velha conhecida( a dor de cabeça) amanheceu forte, mas depois amainou e agora está bem fraca, suportável. Quando não tomo remédios para essa dor, com alguns dias ela vai embora e só volta ocasionalmente.
    Querida amiga, um domingo maravilhoso para você, Stella e seu marido!
    Abraços,
    Neli.

    ResponderExcluir
  4. Conhecer um pouco de iluminação e de fotografia tem mais a ver com algumas amizades minhas que com trabalho, apesar que na época da fábrica mesmo sendo da expedição eu sempre acabava dando apoio em outros setores. Até fazer reparos em instrumentos ópticos era mais em função de equipamentos de laboratório de controle de qualidade da fábrica onde eu trabalhei, e às vezes consertando conjuntos de zoom óptico em câmeras de amigos fotógrafos. Trabalhar em eventos cheios de gente que fica agitada quando bebe é garantia de cair um conjunto de lentes. Um amigo teve 3 conjuntos de zoom óptico quebrados por causa de esbarrões de bêbados num mesmo casamento uma vez. E no laboratório eu fiz os reparos porque não conseguia ficar de repouso com o atestado quando tive problema num joelho depois de descer de mau jeito de um caminhão que eu tinha feito a conferência de carga para despachar. Usava cabos de vassoura para pisar no no freio do Fusca que eu tinha na época, mas ia trabalhar. O acelerador até não incomodava tanto, mas o freio ficava meio pesado com o joelho direito comprometido.

    ResponderExcluir
  5. Filmes até não são tanto a minha praia. Gosto de alguns de ação e aventura, ou algumas comédias só para dar umas risadas. Como passo muito tempo fazendo coisas que exigem visão, ouço muito mais rádio mesmo. E música eu gosto de um bom modão de viola caipira.

    ResponderExcluir