segunda-feira, 29 de julho de 2024

NM_FRAME_29-07-24 - FREEBIE

MEDIAFIRE DOWNLOAD

6 comentários:

  1. As maletas nessa moldura me lembram de algumas viagens com o meu avô materno e alguns primos para ir pescar em Minas Gerais. Na época ele tinha uma Chevette Marajó que comprou pouco antes da minha irmã nascer, e eu até lembro de uma foto que foi tirada pelo meu avô paterno mostrando o meu avô materno segurando a minha irmã ainda bebê no colo e apoiado no capô da Marajó. O meu avô paterno era o único a conseguir arrancar um sorriso do meu avô materno contando alguma piada na hora de tirar fotos, de tão tímido que ele era. Do jeito que a minha irmã é muito emotiva e tinha bastante apego pelo nosso avô materno, que era uma figuraça mesmo sendo mais desajeitado até que eu para ficar demonstrando sentimentos, tenho certeza que vai ser uma choradeira quando ela rever a foto.

    ResponderExcluir
  2. Boa noite, Adriano!

    É maravilhoso rever fotos antigas da nossa família. Eu encontrei algumas fotos do meu pai e da minha mãe comigo e também foto da minha avó, minha mãe e eu, ainda bebê Encontrei, ainda, foto do meu avô e da minha avó paternos andando na rua, castigados pelo frio intenso, da Europa. Minha irmã me pediu uma cópia dessa foto e como eu a digitalizei, vou mandá-la por e-mail para ela.
    Minha neta ficou muito feliz quando minha irmã deu, a ela, no início deste mês, uma foto da minha neta, ainda bebê, no colo da minha mãe. Minha neta se emocionou muito.
    Lembrar desses momentos depois de tantos anos é algo que nos emociona e as imagens das fotos nos transportam ao passado como uma máquina do tempo.
    Sua irmã vai amar a foto.
    Caro amigo, uma boa noite.

    ResponderExcluir
  3. É mesmo prazeroso ver fotos antigas, principalmente as que nos trazem boas lembranças de quando quase tudo parecia ser muito mais simples, como a vez que eu meio que me senti na obrigação de acompanhar um amigo da minha irmã para ir na loja onde ele comprou a primeira câmera digital que ele comprou. Eu fiquei preocupado porque um moleque que tinha 13 para 14 anos na época andar com dinheiro na ida e um objeto de valor na volta pegar ônibus era meio que dar chance para acontecer coisa ruim. Era bem aquela época da modinha de fotolog, da molecada tirando foto em tudo quanto era lugar com espelho quando tinham uma câmera da Sony que era o sonho de consumo da maioria dos adolescentes da época. Mal sabíamos que hoje com um celular teria como tirar as fotos sem precisar nem ficar na frente de um espelho nem usar os computadores que eram até meio capenga perto dos de hoje para editar antes de postar as fotos. Eu lembro que até naquelas lojas de revelação de fotos em uma hora parecia uma eternidade para ficar pronto, já descontando o tempo entre tirar as fotos e levar o filme para revelar.

    ResponderExcluir
  4. O pior de tudo é que por termos vivenciado essa época de simplicidade e menos violência sentimos saudade dela, mas, apesar de vivermos numa época do culto ao egocentrismo e à futilidade, ao desapego à família e às tradições, ao aumento da violência, não podemos mais viver sem as facilidades que o avanço da tecnologia nos proporcionou.
    A juventude atual não vive esse dilema, pois não tem memória do passado que nós temos e já nasceram dentro deste período de avanço tecnológico, de violência e descaso com valores morais, além da disseminação das drogas em todos os níveis sociais e etários; é quase tudo o que a juventude conhece, exceto para aqueles jovens que nasceram em lar moralmente sólido e com pais que se importam com seus filhos.
    Hoje não estou muito bem de saúde e por esta razão estou com o humor cáustico.
    Vou parar de escrever...

    ResponderExcluir
  5. Thank you Neli
    I like the frame a lot.
    Today Stella and I went to the open air pool.
    We had a lovely day.
    Hope your head aches are gone now Neli.
    Sending hugs from Christine in Italy xx

    ResponderExcluir
  6. Boa tarde, Christine, minha amiga querida!
    Aqui está chovendo, creio que isso vai esfriar um pouco a temperatura. Estive conversando com minha neta, pela manhã e ela me disse que o calor em Manaus está insuportável, mas isso, para mim não é novidade. Hoje não tive dor de cabeça, graças a Deus!
    Tenho tanta coisa para fazer, mas não tenho ânimo, a maioria é de reparo em algumas peças de roupa.
    Ainda não consegui encontrar a casa ou o apartamento que tenha o mínimo do que necessitamos e com o preço dentro das nossas possibilidades.
    Hoje amanheci com muita dor na coluna e dei graças a Deus que a minha consulta foi adiada para sexta-feira, pois eu quase não podia andar.
    Agora, ao final da tarde estou melhor. Ontem levantei o colchão muito pesado da cama( de casal) sozinha e foi isso que piorou muito o meu problema de coluna. Tenho que me conter quando quero fazer algo inadequado para minha idade, como o que acabei de relatar. Ainda não me acostumei com minhas limitações e não peço ajuda...
    Querida amiga, uma ótima noite para você e sua família!
    Abraços para você e Stella.
    Neli.

    ResponderExcluir