quarta-feira, 31 de julho de 2024

NM_FRAME_31-07-24 - FREEBIE

MEDIAFIRE DOWNLOAD

7 comentários:

  1. Bom dia, Adriano!
    Que beleza os seus comentários acima. Pude conhecer você e sua família.
    Gostei muito da sua dedicação e dos seus filhos( e das mães deles também). É isso mesmo, dirigir a cria(como dizem meus conterrâneos) para os estudos e para o trabalho, desenvolvendo o senso de responsabilidade logo cedo. Entendo o que ocorreu com sua vó materna, ela escolheu a distração errada para preencher o tempo após a viuvez.
    Quando meus filhos casaram e deixaram o ninho, eu ainda trabalhava, assim não tive tempo para me sentir abandonada e coitadinha, só a saudade deles me assaltava, de vez em quando.
    Hoje em dia cuido do meu marido, do meu cachorro e da casa e além disso tenho muitas diversões, como este blog, faço quebra-cabeças online (https://www.jigsawplanet.com/Nani1947)(esse é meu perfil), faço palavras cruzadas,faço bordados e algum crochet, assisto filmes, seriados policiais de tv, etc.
    Percebi que você ainda é jovem e que preza muito os valores familiares e isso é muito importante, pois reputo essa característica indispensável ao ser humano.
    Continuo sem poder me locomover sem sentir dores fortes na coluna e minha filha está me ajudando com os afazeres domésticos, mas espero melhorar logo, pois gosto de cuidar de tudo na minha casa.
    Caro amigo, um ótimo dia para você.

    ResponderExcluir
  2. Thank you for the pretty frame Neli
    Today it has been hot.
    We have passed the day indoors near to the fans to keep cool.
    Stella cooked today and everything was tasty.
    Our cat caught a snake today which she killed
    We saw to late so my husband could not save it..
    Have a good day Neli love from Christine in Italy xx

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, Christine, minha amiga querida!
      É uma pena que aí esteja fazendo calor demais. Eu gosto de frio e de um calor ameno. Em Manaus ultimamente tem feito um calor insuportável, mas aqui é melhor.
      Imagino que Stella esteja feliz em poder cozinhar para vocês...
      Sua gata é muito valente e eu imagino que essa cobra não era peçonhenta, pois, se fosse, sua gata poderia estar morta.
      Aqui continuo com muita dor na coluna vertebral e quase não posso andar, sentar e levantar, pois isso me causa uma dor muito forte.
      Amanhã preciso ver 2 apartamentos, mas não sei se vou aguentar.Também pedi para minha filha cancelar o horário amanhã com a fisioterapeuta, porque vou sentir muita dor se sair de carro.
      Querida amiga, espero que o calor diminua aí para vocês. Tenham uma ótima noite!
      Abraços,
      Neli.

      Excluir
  3. O problema da minha avó materna com o jogo já tinha algum tempo na verdade, e ela aproveitou a morte do meu avô para chutar o balde. Ela devia estar achando que os filhos iam simplesmente deixar ela torrar quase toda a aposentadoria com jogo se perdesse casa e carro e que ia ficar na casa de algum dos filhos sem ouvir reclamações pelo vício em jogo, e o tiro saiu pela culatra. Mas ela já era mais briguenta antes, não aceitava nada que a minha mãe e os meus tios dissessem contra as vontades dela, e deu no que deu. Eu acho engraçado que os meus avôs eram muito mais parecidos entre eles que as minhas avós, a minha avó materna só tinha de diferente gostar de uma bebida típica do leste europeu que ela aprendeu a fazer muito nova no Paraná, e fazia para a família até pouco antes de morrer. A primeira vez que eu fiquei bêbado foi com samogon feito pela minha avó paterna. Dos meus avôs quando eles se juntavam eu achava engraçado que ficavam o paterno fanático por Fusca e Kombi com o materno fanático por Chevrolet como se fosse eu falando de futebol com algum primo que torça por outro time. E quando tinha o samogon da minha avó para eles aquecerem a garganta, viravam a madrugada nessa disputa. Meu avô paterno morreu em 2002, e o meu avô materno foi em 2013, e às vezes eu fico me questionando se eles ficariam procurando defeito nos carros de hoje se fossem vivos.

    Quanto aos meus filhos, são muito unidos mesmo, mas ano passado me deixaram apavorado descendo para o litoral com uma motinho bem simples e com uns freios meio porcaria que o mais velho fez uma espécie de leasing e usa para trabalhar. Com certeza faltou uma Scarlett na vida dele para acabar com a moto. Até me dei por satisfeito dele ter usado o caminho com menos velocidade e onde passa menos caminhão para fazer a viagem, mas quando eu disse que ia contar para a minha irmã que o meu filho estava andando de moto ele não gostou muito da brincadeira porque ele sabe do pavor que ela tem de moto e não quer deixar ela preocupada. Apesar de família ser sempre uma coisa bagunçada, e de vez em quando algum parente fazer alguma coisa que não é muito boa, eu tive muita sorte com a minha.

    ResponderExcluir
  4. Realmente, sua avó deu muito trabalho para sua família. De qualquer maneira,você teve sorte, Adriano, pois hoje em dia há pouca gente que tem sorte em pertencer em uma boa família.
    Meus irmãos e eu fomos criados longe dos tios e primos. Só conheci minha avó materna e assim mesmo quando era bebê, por essa razão não tenho lembrança dela. Só a conheço por fotos.
    A família do meu pai não conheci, pois por ser judeu teve sua família quase toda massacrada pelos nazistas, só se salvaram meu pai, um irmão dele e uma sobrinha.
    Perdi meu pai aos catorze anos, mas lembro-me dele como uma pessoa triste.
    Caro amigo, boa noite.

    ResponderExcluir
  5. Meu avô paterno até não era de falar muito da guerra, apesar da Holanda ter sido invadida pelos nazistas e a Indonésia que fazia parte do império holandês invadida pelos japoneses. Mas eu tenho certeza que todos os imigrantes vindos para o Brasil entre os anos 40 e 50 perderam algum familiar ou amigo na guerra, e até alguns que vieram já na década de 30 ou depois na de 60 também. Não cheguei a conhecer nenhum tio do meu pai pelo lado do meu avô, mas o meu pai quando ainda era bem pequeno conheceu um que esteve no Brasil a trabalho. Não entendia nada do que o meu avô e o meu tio falavam entre eles, porque apesar do meu avô ter preservado o costume de escrever cartas para os parentes em holandês e português para manter a prática, não conseguiu manter a língua viva na família com os filhos. Acho que a dificuldade da guerra fez o meu avô não ser de gastar com luxos para ele, mas ficava feliz vendo a família e os amigos bem. Por ele ter feito muito o bem, acho que depois dos horrores da guerra ele ainda encontrou felicidade no Brasil. Até na hora de comprar um Fusca ou Kombi novos, e eu vi ele comprar mais Kombi que Fusca, fazia questão de ir a São Paulo para passear, e quando sobrava um dinheiro a mais aproveitava o comércio mais variado para comprar alguma coisinha para os parentes ou algum amigo mais chegado que ele soubesse estar precisando de alguma coisa mais específica.

    ResponderExcluir
  6. Boa tarde, Adriano!
    Seu avô era uma pessoa muito boa e humana, é bom você ter essas lembranças dele.
    Não gosto de falar muito da minha família paterna, pois isso me maltrata muito, pois lembro-me das narrativas tristes que meu pai fazia acerca do massacre da família e da fuga dele,do irmão e da sobrinha para sobreviverem.
    Meu pai era um homem boníssimo, que respeitava e ajudava as pessoas, principalmente em relação a nova família brasileira( a família da minha mãe).
    Estou um pouco cansada e sonolenta em razão dos analgésicos que me aplicaram na emergência do hospital, hoje. Vou preparar um café para ver se isso passa.
    Um excelente fim de semana para você.

    ResponderExcluir