sábado, 3 de agosto de 2024

NM_FRAME_03-08-24 - FREEBIE

MEDIAFIRE DOWNLOAD

10 comentários:

  1. Thank you for the lovely frame Neli.
    Today is Sunday and Stella is cooking again making vegetable pasta.
    I can smell it cooking and it smells good.
    Yesterday we had a storm with rain which helped to cool us down.
    Now it's getting hot again.
    Dear Neli I hope you feel better soon and find your dream home at a good price.
    Have a lovely Sunday
    Love from Christine xx

    ResponderExcluir
  2. Bom dia minha querida amiga Christine!
    Aqui estamos com 18 graus Celsius e muita neblina marítima, mas agora com o sol, a neblina está se dissipando.
    Imagino a alegria de Stella em poder preparar o almoço de vocês!
    Ontem estive na emergência do hospital para ser medicada por causa da forte dor na coluna que me impedia até de andar.
    Minha filha cuida de mim e não me deixa fazer coisa alguma, mas como ela ainda está dormindo, preparei o café, fiz torradas com manteiga e queijo derretido, e salada de frutas para meu marido e para mim também.
    Agora a dor está voltando e preciso tomar o medicamento contra ela.
    Querida amiga, um domingo maravilhoso para você e sua família!
    Abraços,
    Neli.

    ResponderExcluir
  3. Eu sou muito mais receoso para tomar aqueles analgésicos pesados de hospital. Codeína mesmo eu só tomei duas vezes na vida, uma depois de torcer o tornozelo jogando futebol na escola com 14 anos e a outra quando tive o acidente fazendo a conferência de carga na fábrica. Sou mais favorável a remédios naturais, fui tratado mais a chás, e pouco remédio de farmácia em casa. A minha avó paterna que ainda ensinou a minha mãe a usar umas ervas e outras plantas medicinais que é uma prática mais tradicional de regiões interioranas mesmo. Até hoje eu tomar remédio de farmácia é muito raro, é mais fácil eu usar daquelas cápsulas com o extrato seco de alguma erva medicinal que vendem em lojas de produtos naturais.

    Mas e o café, cortou mesmo a sonolência do analgésico ou não faz muita diferença? Eu já ouvi dizer que a cafeína faz a aspirina ter mais efeito, mas não sei nada sobre como age com aqueles analgésicos mais pesados.

    ResponderExcluir
  4. Olá, Adriano, boa noite!
    Hoje, mais cedo, redigi um comentário um pouco longo, em resposta ao que você escreveu acima, mas como íamos sair e já estávamos atrasados, sem prestar atenção fechei o site, imaginando que já havia mandado o meu comentário...Agora creio que escreverei menos, pois, além de cansada, estou com muito sono.
    Talvez isso seja efeito dos analgésicos que estou tomando.
    Gosto muito de medicamentos fitoterápicos e homeopáticos, além de um bom chazinho. Por falar nisso, aprendi com minha mãe que chá preto é um excelente digestivo ( já comprovei isso). Toma-se bem forte e sem açúcar, bastam 2 ou 3 goles.
    Há, porém, certos problemas de saúde, principalmente em idosos,
    que requerem tratamento alopático, que oferece uma resposta mais forte e mais rápida.
    Quanto à cafeína, é verdade, ela potencializa o efeito da aspirina.
    Há esse efeito de deixar a pessoa acordada, mas é raro, pois cada pessoa tem uma resposta diferente a esse ou àquele remédio. Eu, por exemplo, posso tomar um bule inteiro de café, mas se estiver com sono, durmo até em pé.
    Agora vou dormir, pois estou com muito sono.
    Boa noite, amigo,

    ResponderExcluir
  5. Sei como é, tenho uns parentes já idosos, mas poucos deles tomam muito remédio de farmácia. Varia de organismo para organismo eu acho. E o café também, tem gente que só fica passando mal se exagerar no café mas ainda cai no sono.

    ResponderExcluir
  6. Bom dia, Adriano!
    O café, na verdade é perigoso. Talvez por isso usa-se o mesmo torrado( creio que isso abranda ou diminui os efeitos dele). O café pode acarretar problemas estomacais e também problemas de equilíbrio corporal, pois afeta o labirinto, causando vertigens e sérios enjoos.
    Como morei no Amazonas, tive oportunidade de verificar o uso do pó de guaraná para os estudantes permanecerem acordados durante o estudo,à noite, na época de provas. Esse hábito é também perigoso, pois causa arritmia e pode até ser fatal. Assim podemos perceber que o uso de fitoterápicos também pode acarretar sérios danos se não houver cuidado na sua utilização.
    Tomei uma medicação injetável ontem ( um complexo vitamínico), mas o médico receitou apenas 3 ampolas, 1 a cada 3 dias e isso melhorou muito meu estado, já posso andar sem gemer ou mancar.
    Agora vou verificar o que posso preparar para o almoço( já estou com vontade de voltar a cozinhar).
    Caro amigo, um ótimo dia para você!

    ResponderExcluir
  7. Esse uso do guaraná, que não é só na Amazônia que acontece, me lembra mais o uso do "rebite" que alguns caminhoneiros tomam para virar a noite dirigindo. Não é exatamente medicinal. Dá até para comparar com quem cheira cocaína. E com certeza deviam exagerar na quantidade e para piorar tomar com o estômago vazio.

    Mas eu lembro que quando o açaí começou a ficar mais popular fora da Amazônia por causa do pessoal da maromba e do Jiu Jitsu, em algumas lanchonetes perto de academias tinha até pizza que botavam umas pitadas de guaraná em pó. Coisa de maluco que quer inventar moda, mas faziam.

    ResponderExcluir
  8. Boa tarde, Adriano!
    É, esse tipo de coisa que inventam tem, na verdade, o propósito de vender essas porcarias e ganhar dinheiro com essas "invenções" que incautos usam, acreditando que vão obter algum benefício medicinal, quando, na verdade, estão estragando a saúde física e mental.
    Você tem toda razão quanto ao uso do guaraná em pó na comida : coisa de maluco que quer inventar moda. Tenho notícia de mais de 1 caso de pessoa parando no hospital em razão do uso dessas"bombas".
    Mudando de assunto, vou preparar um café para meu marido, agora( e vou tomar um pouco também).
    Tenha um bom fim do dia!

    ResponderExcluir
  9. O que eu conhecia por bomba são aqueles anabolizantes de marombeiro. Uma amiga da minha irmã teve um namorado que dizia ser mais fácil ter câncer de fígado tomando aquelas porcarias que bebendo álcool.

    ResponderExcluir
  10. Ok, boa noite, Adriano.
    Quando escrevi BOMBA, nem me lembrei do que você relatou acima. Na verdade queria dizer PORCARIA, etc. etc. ou seja, tudo que essa turma usa irresponsavelmente.
    Vou dormir agora, devo levantar cedo amanhã.
    Tenha uma boa noite!

    ResponderExcluir