quarta-feira, 18 de dezembro de 2024

NM_CHRISTMAS CARD_18-12-24A - FREEBIE

MEDIAFIRE DOWNLOAD

2 comentários:

  1. Realmente, a forma como são ditas algumas coisas pode soar estranha, ou até mudar muito o sentido do que é dito. Lembro de ler obituários em jornais com menções a infarto agudo do miocárdio, infarto do miocárdio, ou simplesmente infarto, mas nunca vi ninguém falar nem escrever infarto do miocárdio agudo.
    Mas convenhamos, com tantos degraus nessa casa nova, mais parece um labirinto, então é até melhor substituir por rampas quando possível. Só não podem ficar com uma inclinação muito exagerada, senão ficam quase tão difíceis de transpor quanto um degrau. Deve ter até alguma norma técnica sobre o ângulo das rampas para cadeirante, e a princípio seria aplicável nessa obra também.

    No sábado já vou diminuir o ritmo do trabalho para esse ano, e ficar esperando o natal em Guarulhos.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia, Adriano.
    Faz duas horas que estou acordada e estou feliz porque posso ficar em casa hoje pela manhã.
    Não gosto de sair 2 ou 3 vezes por dia e muito menos com outra pessoa no volante, fico muito cansada e com os músculos doloridos, pois fico me segurando com força em qualquer lugar do carro que posso, porque não consigo confiar em outro motorista que não seja eu mesma.
    Por falar em dirigir, preciso renovar minha carteira de motorista, pois está vencida desde outubro passado e isso vai dar trabalho, pois minha licença é de Manaus e é preciso que mandem a documentação do Detran de lá.
    Esse mau costume de falar errado é muito disseminado aqui no Brasil, ainda mais pela extensão do nosso território e pelos os regionalismos do nosso idioma... Alguns erros tornam-se até engraçados, mas outros são trágicos.
    A concordância verbal e principalmente a nominal não são respeitadas.
    Eu mesma gosto de usar a eufonia na colocação dos pronomes, mas isso é permitido gramaticalmente, contudo eu sempre desobedeço a regra geral.
    Quanto às rampas, para 2 degraus apenas são levemente inclinadas e no meu quarto (detesto o nome -suíte-) já proibi a colocação de rampas, talvez eu precise delas daqui a algum tempo, mas não agora.
    Que bom você ter um pouco de descanso nestes últimos dias do ano. Aqui conosco é o inverso, temos muita coisa para fazer.
    Ontem compramos uma árvore de Natal pequena para armar aqui no apartamento, pois dá menos trabalho para montar e depois desmontar, nessa mudança iminente.

    ResponderExcluir