domingo, 6 de outubro de 2024

NM_FRAME_06-10-24 - FREEBIE

MEDIAFIRE DOWNLOAD

8 comentários:

  1. Realmente, signos são algo que eu não acredito de jeito nenhum. Talvez ter visto muita patricinha good vibes falando de signo como se fosse uma desculpa para fazer coisas ruins para os outros e se fazer de sofredora quando convém me deixou ainda mais cético com relação a signos.
    Já me foi dito ainda na época que eu ia para a escola, por um professor meu, que ele ouviu de outro professor que eu tinha "alma de caminhoneiro". Talvez o meu gosto musical também tivesse alguma influência nessa percepção. Não acho que fosse com o intuito de me ofender ou menosprezar caminhoneiros, e em alguns restaurantes e lojas de conveniências de postos de beira de estrada vendia muita fita K7 e mais recentemente CD com esse tipo de música. Acho que foi uma constatação óbvia, além do mais que mesmo nunca tendo dirigido caminhão pelo menos um amigo meu seja caminhoneiro, e eu atualmente trabalhe com o transporte de pequenas cargas. Dirigindo eu tenho até preferido ouvir rádios de notícias, sem ter que parar na frente de uma televisão para assistir um jornal, e algumas emissoras de rádio também dão informações do trânsito que acabam sendo úteis para mim.
    Churrasco é sempre um bom pretexto para juntar amigos e parentes. E mesmo tendo essa relação com a cultura gaúcha, é apreciado no mundo inteiro. Já até comi algumas carnes mais exóticas preparadas como churrasco por alguns parentes interioranos, tanto que criavam bicho em sítio quanto carnes de caça antes de ser proibido. O meu avô paterno gostava mais de suco de laranja junto das refeições, e os meus parentes no geral tinham mais costume de tomar alguma tubaína no lugar da Coca-Cola. E vinho era mais para ocasiões especiais, acho que tomei muito menos vinho que cerveja e cachaça, geralmente em aniversários e algumas festas familiares mais importantes. Tem gente que trata o vinho como se fosse sempre algo mais chique.
    Sempre preferi carne bem passada, não importa se é bovina ou porco, aves ou peixe. Nisso me parece até mais fácil acertar o ponto quando se faz uma parrillada estilo uruguaio que no espeto como se faz no Brasil. Muito paulista prefere fazer o churrasco na grelha, ou espetinhos como os de porta de estádio de futebol. Mesmo em casa, reunindo amigos para ver jogos do Palmeiras, quando eu ainda estava em Guarulhos e a minha mãe tinha a Scarlett eu evitava dar carne para ela, mas a malandra sabia pedir e de vez em quando tinha quem desse um pedacinho. Se tem quem dá até cerveja para cachorro em dia de jogo, como eu cheguei a ver em viagens de trabalho para Porto Alegre quando trabalhei em uma fábrica e às vezes acompanhava visitas a clientes, que mal poderia fazer um ossinho de bisteca?

    ResponderExcluir
  2. Bom dia, Adriano.
    Embora não faça meu gênero, há algumas músicas sertanejas que parecem música nativista. Na verdade essas músicas representam a cultura de uma região e elas tem o condão de nos aproximar do nosso rincão, quando estamos distantes dele.
    Assim, temos a música nativista, a sertaneja, o samba dos cariocas, o forró no nordeste e músicas do norte. Cada uma dessas mencionadas englobam vários ritmos ou variantes musicais. Todas fazem parte da cultura do nosso País.
    Quanto a você ter alma de caminhoneiro (ou não) isso não é demérito algum. É uma profissão que reputo até aventureira, dados os percalços que são parte desse elogiável trabalho.
    Lá no norte ainda existe esse hábito de comer carne de caça. Eu nunca fiz parte desse costume.Comer tartarugas, mesmo as de viveiro, por exemplo, que é legalizado, para mim é criminoso, dado que esse animal é pre-histórico e eu jamais comi e nem comeria, considerando que há tanto outros alimentos para se escolher.
    Existem malucos em todo lugar, pois conheci um rapaz que dava cerveja para seu cachorro sempre que o rapaz bebia, o cão tinha até vasilha própria para entornar a bebida. O pior é que o malandrinho gostava.
    Aqui em casa procuramos manter uma dieta razoável para OZZY e Zakk, mas sempre sou eu que estrago a dieta deles, pois não suporto ver aqueles olhos implorando por comida humana, então, dou carne temperada ou pedacinhos de pão com requeijão, biscoitos, brócolis(que eles adoram) e quase tudo que comemos. Minha filha e meu marido reclamam quando faço isso.
    Agora vou preparar o desjejum. Uma boa semana para você.

    ResponderExcluir
  3. Thank you for the pretty frame Neli.
    Hope you are feeling better today.
    I went to Rome on Sunday.
    It was fun.
    Today is my birthday.
    I had a nice day.
    Sending love from Christine in Italy x

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde, Christine, minha querida amiga!
      Antes de mais nada, PARABÉNS pelo seu aniversário!
      Nós ficamos, desde segunda-feira, muito atarefados com a compra da casa, são muitos documentos, licenças... às vezes nem tivemos tempo para almoçar, mas deu tudo certo, graças a Deus! Essa correria correria toda só terminou ontem no fim da tarde. Eu ainda não descansei o suficiente, estou caindo de sono e cansaço.
      Ontem pude ver suas fotos, ficaram ótimas, você é muito fotogênica.
      Amo construções antigas :
      palácios, casas, monumentos, pontes , chafarizes, construções históricas. Creio que tudo isso existe muito em Roma e em outras cidades da Itália.
      Amiga querida, vou preparar o jantar, agora. Uma noite com sono tranquilo para você e sua família!
      Abraços,
      Neli.

      Excluir
  4. Tartaruga eu nunca comi, acho que o único bicho de sangue frio que eu já comi sem ser peixe foi cobra e eu não gostei tanto. A maioria das caças que eu comi eram bichos de sangue quente mesmo, como as lebres que os cachorros de alguns parentes caçavam no meio das plantações ou algum bicho maior que fosse atropelado. Mas por muitos dos meus parentes ainda terem costume de criar galinha no quintal e até o meu pai ainda fazer assim, ou outros bichos como pato que o meu avô paterno gostava, era raro ter carnes de caça. E por ter sido proibido depois, ficava mais difícil alguém sair só para caçar, e eu até acho que pode dar problemas com o Ibama até provar que focinho de porco não é tomada se atropelar um bicho selvagem hoje e levar para casa por conta própria para aproveitar a carne.

    ResponderExcluir
  5. Boa noite, Adriano.
    Como disse acima para minha amiga Christine, ainda não me recuperei do cansaço e nem tive tempo de fazer o que gosto, apenas tive um pouco de tempo de vir aqui. Já deixei a panela de sopa cozinhando em fogo médio e daqui a pouco devo voltar lá na cozinha.
    Aqui chove sem parar desde anteontem à noite e é essa chuva contínua que causa desmoronamentos nas encostas e faz as águas do rios subirem demasiadamente. Enquanto lá no norte há uma seca generalizada, aqui no sul é o inverso, haja vista o que aconteceu na minha terra, Rio Grande do Sul.
    Quanto a caçar animais na floresta, minha família pensa como eu: é crime, além de ser uma grande e desnecessária malvadeza. Assim, embora tenha morado 54 anos em Manaus, nunca coloquei carne de tartaruga ou de outro animal selvagem na boca.

    ResponderExcluir
  6. Um nordestino amigo da minha irmã desde a escola, e acabou ficando meu amigo também depois que eu arrastei ele para ir numa churrascaria onde eu insisti que os parentes fossem jantar quando a minha irmã fez 15 anos, tem receio quanto a carnes de caça. Minha irmã ficou chateada por ele não ter lembrado do aniversário dela, e ao mesmo tempo que eu tentei segurar a risada não pude tirar a razão quando ela reclamou por ele ter feito a proeza de ir para a escola bêbado depois de comprar uma bebida que devia ser até falsificada na loja de um posto perto da escola podendo usar o dinheiro para comprar uma caixa de chocolates como "lembrancinha" para ela, daí eu achei que seria a oportunidade de ouro para meio que induzir eles a fazerem as pazes. Nunca esqueço ele assustado quando serviram umas carnes exóticas, de início ele achou que fossem caça e não queria provar umas aves, mas quando foi explicado para ele ser tudo de cativeiro e criado conforme as normas sanitárias ele ficou tranquilo e gostou. Me disse esse amigo ser muito comum no Nordeste a carne de tatu, mas tem medo por poder transmitir algumas doenças. Eu nunca comi tatu, mas também nunca dispensei uma paca bem gorda e assada com batatas ou uma lebre que os cachorros de parentes no interior abatiam no meio da lavoura. Não recrimino quem come uma carne de caça por necessidade ou até por gosto mesmo, mas podendo comprar uma carne mais normal é claro que a maioria das pessoas vai preferir. Já ouvi dizer que na Argentina o peixe era "coisa de pobre" que não podia comprar um bife ou até um frango, e me parece que muita gente rejeita as carnes de caça pelo mesmo motivo.

    ResponderExcluir
  7. Boa noite, Adriano.
    Hoje tive tanta coisa para fazer e resolver que só agora pude responder sua mensagem.
    De fato, alimentar-se de caça é perigoso, pois é contrário ao mandamento legal e também é perigoso de se contrair alguma doença.
    Meu amigo, estou com tanto sono que já cai de cara sobre o teclado 2 vezes. É melhor eu ir dormir. Depois continuamos nossa conversa.
    Boa noite.

    ResponderExcluir