quarta-feira, 16 de outubro de 2024

NM_FRAME_16-10-24 - FREEBIE

MEDIAFIRE DOWNLOAD

3 comentários:

  1. Thank you Neli
    The frame is very nice.
    I am still getting ready for my trip.
    Another week before I leave.
    Today the weather is cold and grey.
    I am happy for you that you have found a nice house.
    Many hugs love from Christine in Italy x

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, minha amiga querida, Christine!
      Aqui temos um dia ensolarado, mas com muitas nuvens, talvez mais tarde fique tudo nublado.
      Espero que possamos passar o Natal na casa nova, mas temos algumas alterações a fazer, porém nenhuma grande obra, só alguns ajustes e também precisamos encomendar alguns móveis (guarda-roupas). Vamos plantar uma jabuticabeira e muitas flores. No quintal tem 3 parreiras pequenas, 2 pés de figo, um pé de pitanga e 1 goiabeira.
      Você, como eu, gosta de preparar tudo com antecedência para a viagem. Eu deixo apenas uma mala aberta para guardar, por último, algumas coisas como meus chinelos velhos e produtos de higiene.
      Querida amiga, agora vou ajudar mina filha Erika no preparo do almoço.
      Para você e sua família desejo um dia maravilhoso!
      Abraços,
      Neli.

      Excluir
  2. O mais importante para mim é o que se viveu numa casa, tanto de madeira quanto de alvenaria. Por isso que eu digo, até uma casa de madeira daquelas mais simples que muita gente não dá o merecido valor às vezes é um pedaço do paraíso. Não duvido que muita gente que hoje esteja agoniada encastelada dentro de uma mansão ou angustiada em uma cama de hospital iria preferir um momento como os que eu e alguns primos meus amontoados em redes ou no sofá daquela casa de madeira vendo o meu avô paterno ouvir o rádio de ondas curtas que ele tanto gostava de ouvir, sem entendermos nada do que era dito no rádio mas com ele por perto, depois de jantarmos pato preparado pela minha avó num fogão a lenha com todos os temperos e até a laranja usada para fazer um molho que ele gostava colhidos no quintal da casa. São coisas simples assim, mas que valiam mais que um banquete de luxo num palácio. Até essa lanterna antiga nessa moldura me faz lembrar da época que o meu avô sempre deixava uma acesa na parte de trás da casa à noite, antes de instalar o banheiro com acesso por dentro da casa na época da copa que o Brasil foi tetra. Sei que muita coisa hoje é mais fácil, e com certeza tantas facilidades da tecnologia se forem usadas para o bem são ótimas, mas eu sou um nostálgico incorrigível mesmo. Até alguns sustos do passado me trazem alguma lembrança prazerosa, por incrível que pareça.

    ResponderExcluir